sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Que biquíni favorece o seu corpo? Veja!.

Eaí gata, já está bronzeada para o verão? NÃAAAAO? Ah, então fica ligada no post de hoje. 
Esse vai ser grande porque estou cheia de dicas! Hahaha

Para o bronze perfeito existe um caminho a seguir. Primeiro de tudo escolha o biquíni certo. Compre um biquíni que fique bem no seu corpo e que fique bem na marquinha! Imagine só você indo na praia com outro biquíni e a marca do anterior aparecendo.. Horrível né? Vamos as dicas:

Seios grandes:  Use decotes em V. O busto deve ser reforçado.Os melhores modelos são: meia taça e triangular. 


Seios pequenos: Tomara que caia são bem vindos, mas tente usa-los com estampas ou cores claras. Outras partes de cima bem vindas são as de alça grossa tradicionais ou os cortininhas. Quanto maiores as estampas  melhor. Use cores claras.



Costas largas: Alças cruzadas atrás. As alças cruzadas vão chamar a atenção para o centro, deixando a impressão de costas menores. Outra dica é usar alças retas. Jamais use amarrações no pescoço!



Quadris grandes: Use calcinhas de cor escura e que não apertem. As com faixa laterais mais largas são ótimas. Se seu bumbum também for grande use biquinis com decotes. As cavas discretas levantam o bumbum.





Quadril estreito: Aposte nas calcinhas com detalhes na lateral, como: pedrinhas, aplicações, laços, bordados e broches.


Pernas compridas tronco curto ou o contrário:
Para disfarçar o tronco curto aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas alongam o corpo. Já para acertar se seu tronco for alongado e as pernas curtas use modelos acinturados. Para ambos os casos uma aposta é a tanga. Você pode escolher colocar mais acima ou abaixo!







 Gordinhas: para as gordinhas recomendo antes de tudo o bom senso. Meninas nada de alças muito finas que marcas as dobrinhas atrás viu? Use maiôs com decote em V e cores escuras. Outra dica é usar os famosos sunquínis. 




Magrinhas: Podem investir nas formas arredondadas e tangas. Abusem também dos biquinis micros.



Como entrada de banho use vestidinhos soltos, short leves com regatas ou apenas um óculos escuro e um chapéu. 

Pronto. Biquínis escolhidos, vamos agora as dicas para um bronzeado perfeito!

- Vai para a praia só daqui a umas semanas? Ótimo! Aproveite o tempo para tomar meia hora de sol todos os dias. Se você fizer isso a cor vai se acumulando e quando for para a praia não ficará vermelha e sim bronzeada.
- Use protetor solar! Não deixe de passar,além de proteger ele faz o bronzeado dura mais!        
- Faça uma esfoliação. Sem as células mortas nossa pele absorve mais os cremes protetores e a cor fica mais uniforme.
- Não esqueça de molhar-se e tomar água enquanto está pegando uma cor, além de evitar a desidratação a água fria evita que sua pele descasque.
- Suspenda o uso de cremes para espinhas, cravos, estrias e celulites, ou qualquer outro ácido, duas semanas antes. Eles mancham a sua pele.
- Antes de sair para a praia coloque um hidratante na geladeira. Quando voltar passe em todo o corpo. Além de hidratar sua pele ele evita que descasque depois. Coma também alimentos que tenham a presença de betacaroteno, como cenoura e mamão. Essa substância se deposita na pele, deixando o bronze mais bonito.

Hm... Estou sentindo que ainda falta alguma coisa.. Claro! MAQUIAGEM.


Sim, você pode usar maquiagem na praia. Primeiro de tudo limpe a pele com sabonete facial, se quiser use também um tônico adstringente. Depois passe protetor solar no rosto 30 minutos antes de começar. E agora vamos lá. Use por protetores faciais tipo base. Dica: 
-Sunmax Colorbase FPS 30 - R$ 56,00
Depois procure por um protetor labial ou gloss com FPS. Dica:
-Protetor labial FPS 30 aloe vera Banana Boat - R$ 12,00


Não recomendo que use blush, sombra ou pó compacto. Além de fechar os poros e dificultar a respiração da pele, esses produtos deixam o look pesado, fica uma coisa muito estranha na praia. Se for usar rímel use um preto, transparente ou marrom e que seja a prova d’agua. Lembrando: quando se trata de maquiagem para a praia MENOS É MAIS. 

Fonte: http://taradaspormoda.blogspot.com/2010/10/pronta-para-o-sol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário