domingo, 31 de outubro de 2010

Dicas para ter um corpo firme e sem flacidez.

Manter corpo em forma é um grande desafio para as mulheres, mesmo quando estamos em dia com a balança, ainda tem outros problemas que nos atormentam. É o caso de quem perde peso muito rápido e não tem a elasticidade necessária para manter os contornos da silhueta ou ainda mesmo sendo magra não consegue acabar com as gordurinhas que insiste em ficar.
Uma coisa que você deve saber é o porquê sua pele está flácida. A flacidez é resultado de uma decomposição do tecido corporal, que tem excesso de gordura e deficiência de músculos para preencher os espaços, daí a pele fica mole, sem preenchimento. Isso pode ocorrer com pessoas que tenham excesso de peso, ou com quem perde peso muito rápido, pessoas que tem hábitos de vida sedentários, assim como o envelhecimento cutâneo, suavidade e perda da elasticidade.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para remodelar o corpo, ajudar a reduzir os volumes e firmar a pele deixando-a mais tonificada e mais lisinha. É importante saber trabalhar as áreas certas, por isso antes de qualquer coisa você deve avaliar que partes do seu corpo precisam ser tratadas, uma boa ideia é começar a tirar as medidas do perímetro das coxas, barriga, e outras áreas pra no final você ver o resultado.
Faça uma avaliação corporal, medindo a porcentagem de massa gorda e de massa magra no seu corpo. Essa avaliação pode ser feita através de um aparelho disponível em farmácias ou mesmo em balanças de uso domestico que são mais modernas que disponham desse recurso. O índice deve ficar entre 22% a 30% de gordura, acima disso o corpo já perde a definição e dá lugar a flacidez.
Para deixar o corpo mais firme você pode aproveitar com a hora do banho e com a duchinha jogar pequenos jatos de água fria nas zonas flácidas, em seguida você pode fazer massagens na área para melhorar a circulação sanguínea da pele estimulando que os tecidos fiquem mais firmes. Faça esfoliação na pele pelo menos duas vezes por semana para eliminar resíduos e deixar a pele mais preparada para receber os cremes e cosméticos.
Alguns produtos ajudam no combate a flacidez, são os produtos refirmantes e remodeladores, em geral feitos com ácidos, lipocafeína, silício orgânico, coenzimas e outros ingredientes com propriedades firmadoras. O modo de usar o produto varia de acordo com cada problema, você pode usar pela manha e/ou a noite, conforme a sua necessidade, sempre após o banho quando a pele está limpa e seca.
Fazer exercícios físicos sempre ajuda principalmente os que exigem força localizada das áreas que estão flácidas. Os exercícios aeróbicos muitas vezes podem não ter grandes resultados se tratando de tonificação, mas se combinado com outros exercícios certamente só trará benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário