domingo, 10 de outubro de 2010

Os 20 artistas mais populares no Facebook.

A internet com certeza é o fator chave quando se trata de popularidade, ela certamente mudou nossas vidas com suas redes sociais, e o Facebook é uma delas, por isso vamos conferir uma lista com os 20 artistas mais populares do Facebook.



20. Paramore - 6,1  Milhões de fãs
Paramore é uma banda de rock americana, formada em 2004. A banda é formada pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Josh Farro, o baixista Jeremy Davis, o baterista Zac Farro e o guitarrista Taylor Yorke ocupa o 20° lugar com pouco mais de 6 milhões de fãs.

19. AC/DC - 6,2 Milhões de fãs
AC/DC é uma banda de rock australiana, formada em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. Embora a banda é normalmente classificada como hard rock e são considerados um dos pioneiros do heavy metal, eles têm sempre classificaram a sua música como rock and roll. Até à data, são uma das bandas de maior bilheteria de todos os tempos.

18. Green Day - 6,2 Milhões de fãs
Green Day é uma banda de punk rock americana formada em 1987. A banda é formado pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista e vocalista Mike Dirnt eo baterista Tré Cool.

17. Avril Lavigne - 6,2 Milhões de fãs

Avril Ramona Lavigne (Belleville, 27 de setembro de 1984) conhecida simplesmente por Avril Lavigne ou ainda pelo apelido Princesa do Pop Punk, é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. Em meados de 2009, seus três álbuns de estúdio gravados, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 35 milhões de cópias e 18 milhões de singles em todo o mundo, mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD. Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.

16. Pink Floyd - 6,7 Milhões de fãs 
Pink Floyd foi uma banda de rock Inglês, que ganhou reconhecimento internacional por seu  rock psicodélico nos anos 1960, e por seu rock progressivo nos anos 1970 em diante. Seu trabalho é marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações sonoras, capas de álbuns inovadores e elaborados shows ao vivo. Um dos artistas mais aclamados pela crítica e comercialmente bem sucedido na história do rock, o grupo vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 74,5 milhões de unidades certificadas nos Estados Unidos, tornando-se um dos artistas de música mais vendido de todos os tempos.
15. AKON - 6,9 Milhões de fãs
Akon é um americano de origem senegalês, cantor e compositor, rapper, produtor, empresário e filantropo. Ele é conhecido como um dos mais bem sucedidos e versátil cantores do século 21, arrecadando mais de 30 milhões de dólares por ano, segundo a Forbes.
14. Beyoncé - 7,2 Milhões de fãs
Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de ReB Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.
13. The Beatles - 7,7 Milhões de fãs
Os Beatles foi uma banda de rock Inglês, formada em Liverpool, em 1960, e uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente e aclamado pela crítica na história da música popular. Desde 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocais). Enraizado na skiffle e rock and roll anos 1950, o grupo trabalhou mais tarde em diversos gêneros que vão desde baladas pop ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos clássicos e outros de maneiras inovadoras. A natureza de sua enorme popularidade, que surgiu como a "Beatlemania" fad, transformadas em suas composições cresceu em sofisticação. O grupo passou a ser visto como a encarnação de ideais progressistas, vendo a sua influência se estender para as revoluções sociais e culturais da década de 1960.


12. Shakira - 8,5 Milhões de fãs
Shakira Isabel Mebarak Ripoll, conhecida profissionalmente como Shakira é uma cantora colombiana, compositora, produtora musical, dançarina e filantropo, que surgiu no cenário musical da América Latina no início de 1990. Nascida e criada em Barranquilla, Colômbia, Shakira revelou muitos dos seus talentos na escola como um artista, demonstrando a sua capacidade vocal, com o rock and roll, latim e influências do Oriente Médio com seu próprio toque original na dança do ventre. Shakira é um falante nativo de espanhol e também fala fluentemente Inglês e Português.
11. DJ David Guetta - 8,5 Milhões de fãs
David Guetta Pierre é um produtor francês, cantor e DJ. Originalmente um DJ,  atua em casas noturnas  desde da década de 80 e 90, ele co-fundou Gum Productions e lançou seu primeiro álbum, "Just a Little More Love, em 2001. Mais tarde, ele lançou Guetta Blaster (2004) e Pop Life (2007). Seu álbum de 2009 One Love incluiu os sucessos "When Love Takes Over" (com participação de Kelly Rowland), "Gettin 'Over You" e "Sexy Bitch".
 10. Metallica - 8,8 Milhões de fãs
Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal de São Francisco, Califórnia, formada em 1981. A banda foi fundada quando um anúncio publicado pelo baterista Lars Ulrich em um jornal local, foi respondido por James Hetfield. linha do Metallica até consistiu primeiramente em Ulrich, guitarrista e vocalista James Hetfield eo guitarrista Kirk Hammett, ao atravessar uma série de baixistas.
9. Rihanna - 8,8 Milhões de fãs
Robyn Rihanna Fenty, conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente Jay-Z.
 8. Bob Marley - 10,2 Milhões e fãs
Robert Nesta Bob Marley foi um cantor jamaicano, compositora e musicista. Ele era o guitarrista e vocalista do ska, rocksteady e bandas de reggae The Wailers (1964-1974) e Bob Marley & The Wailers (1974-1981). Marley continua a ser o mais conhecido e reverenciado músico de reggae, e é creditado com a ajudar a espalhar a música da Jamaica e do movimento Rastafari para uma audiência mundial.
 
7.
Taylor Swift - 10,2 Milhões de fãs
Taylor Alison Swift, nasceu no dia 13 de dezembro de 1989 é uma cantora, compositora de música country  e atriz dos Estados Unidos. Assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas de música country aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw". Seu álbum de estreia de mesmo nome foi lançado em novembro do mesmo ano e até ao momento foi certificado quatro vezes discos de platina nos Estados Unidos e uma no Canadá. Em 2008, seus discos venderam, juntos, quatro milhões de cópias.
6. Justin Bieber - 11,4 Milhões de fãs
Justin Drew Bieber (Stratford, Ontário, 1 de março de 1994 é um cantor de pop e R&B e ator canadense. Suas apresentações foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional.

5. Lil Wayne - 11,6 Milhões de Fãs 
Dwayne Michael Carter, mais conhecido pelo seu nome artístico de Lil Wayne, é um rapper americano. Lil' Wayne assinou com a Cash Money Records quando ainda estava no ginásio.Depois de ver Wayne usando as cores das gangues locais, sua mãe melou seu contrato com a gravadora.Wayne fugiu de casa com a arma de seu padrasto.Enquanto brincava com a pistola,o rapper atirou no seu próprio peito e por pouco não morreu.

4. Linkin Park - 12,1 Milhões de fãs
Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 52 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards.Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo.Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.

3. Eminem - 13,1 Milhões de fãs 

 Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido pelo seu nome artístico de Eminem, é um rapper americano, produtor musical e ator. Eminem rapidamente ganhou popularidade em 1999 com seu álbum de estréia com uma grande gravadora, "The Slim Shady LP, que ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Rap. O álbum seguinte, The Marshall Mathers LP, se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos. Trouxe Eminem maior popularidade, incluindo a sua própria gravadora, a Shady Records, e levou o projeto do grupo, D12, para reconhecimento.

2. Lady Gaga - 17,9 Milhões de fãs

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), melhor conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque. Ela, em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, ela trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

1. Michael Jackson - 19,9 Milhões de fãs 
Michael Joseph Jackson foi um artista americano, artista e filantropo. Conhecido como o Rei do Pop, Michael Jackson é reconhecida como a artista de maior sucesso de todos os tempos pelo Guinness World Records.(Livros dos Records) Sua contribuição para a música, dança e moda, junto com uma vida pessoal muito divulgada, fizeram dele uma figura global da cultura popular por mais de quatro décadas. O oitavo filho da família Jackson, ele estreou na cena musical profissional, juntamente com seus irmãos como um membro de The Jackson 5, em meados da década de 1960, e começou sua carreira solo em 1971.
 
Fonte: http://www.heroisdanet.com/2010/10/os-20-artistas-mais-populares-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário