terça-feira, 26 de julho de 2011

Saiba com cuidar de sua pele


Se você quer saber como ter uma pele bonita, você veio ao lugar certo, pois os cuidados com a pele são os fatores mais importantes a considerar para conseguir uma pele perfeita que irradia saúde. Portanto, o primeiro passo que você pode dar em busca de uma pele saudável é, obviamente, aprender corretamente como cuidá-la.
Muitas pessoas pensam que os cuidados com a pele passam apenas por limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento. Ao integrar as nossas dicas no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir ter uma pele firme, como também vai manter os problemas e as doenças de pele afastados de você.

Porque é importante cuidar da pele?

Caso você não saiba, sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela tem diversas funções essenciais como:
> A regulação da temperatura corporal;
> Proporcionar uma barreira contra o meio ambiente, a desidratação e infecções;
> E, claro, a pele é o que você mais mostra para todo o mundo.
Tal como quando você bebe álcool e fuma, afeta seu fígado e seus pulmões, o sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados a tornam mais vulnerável perante todos esses agressores externos.

Os cuidados com a pele

Quanto aos cuidados com a pele, tudo tem um início. Não se apresse em usar técnicas que a sua vizinha lhe recomendou sem saber se é benéfico ou prejudicial para você. Comece adotando os cuidados básicos: limpar, tonificar e hidratar.

Para isso, é importante que os produtos escolhidos para o tratamento da pele, principalmente do rosto, sejam adequados ao tipo de pele. Uma pele oleosa não poderá ser tratada com os ativos destinados a uma pele seca e vice-versa.

Além dos três cuidados básicos citados, é importante realizar duas vezes ao mês um ritual de esfoliação, para remover as células mortas e, com frequência de uma vez ao mês, limpeza de pele profunda, para a retirada de cravos e impurezas fixadas nos poros.

Com esses cuidados, ter uma pele bonita será uma missão bem fácil. Inicie seu tratamento e aproveite os resultados!

Fonte: cuidadoscomapele.org 

Precisando de uma ajuda da estética para ter uma pele lisinha e saudável? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1053

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário