segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pés para fora: conheça os benefícios do SPA para os pés!



Exibir com orgulho os pés em sandálias requer alguns cuidados. Entram na lista: esfoliações, hidratações, massagens e tratamentos que amenizam problemas como calos, inchaços e transpiração excessiva. No quesito estilo, é preciso optar por sapatos que não apertem e esmaltes que realcem o tom da pele. Conheça todas as artimanhas para ter pés impecáveis.

Se houvesse uma escala para graduar os cuidados estéticos que cada parte do corpo recebe, os pés ocupariam a última posição. Pesquisa feita pela empresa Jassen-Cilag Farmacêutica, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, descobriu que 52% dos brasileiros reclamam da saúde ou da beleza dos próprios pés, mas não procuram eliminar os incômodos. Quem conta é a dermatologista Clarissa Zaitz, coordenadora do trabalho, que compilou os depoimentos de 33 mil brasileiros. "Confinados nos sapatos, os pés tendem a ser esquecidos e as pessoas consideram que eles não são importantes o suficiente para merecer cuidados", explica a profissional. 

Para não engrossar a lista daquelas que deixam os pés de lado, não é necessário muito esforço. Bastam alguns tratamentos e muito mimo, com cremes e massagens em casa ou em clínicas especializadas.

Tratamentos em clínicas

Os tratamentos estéticos feitos por profissionais melhoram a textura da pele e agem na prevenção do ressecamento e de calosidades. Eles podem ajudar a revigorá-los na volta das férias.

Hidratação

Como é feita: os pés são massageados com creme hidratante, principalmente com produtos à base de ureia. Dependendo da técnica usada, também ganham banho de vapor e máscara nutritiva. 
Benefícios: nutre e amacia a pele, deixando-a mais brilhante, sedosa e flexível.
Indicação: é recomendada para todos os tipos de pele, com benefícios mais evidentes em casos de pele áspera e opaca. 

Esfoliação ou Peeling

Como é feita: os pés são massageados com um creme esfoliante ou uma mistura de sal grosso com óleos essenciais. 
Benefícios: a pele fica macia. Os grânulos, quando friccionados nos pés, incentivam a renovação celular, retirando a camada mais ressecada e opaca da pele. 
Indicação: para todos os tipos de pele, especialmente as ressecadas e espessas, com tendência à calosidade. 

Reflexologia: o corpo nos pés  

A reflexologia é uma técnica curativa holística, desenvolvida na China há mais de 500 anos. Segundo essa teoria, os pés concentram cerca de 70 pontos que têm correspondência direta com órgãos do corpo. Massageando os pés é possível cuidar de todo o organismo. "Ao tocar nos pés, um reflexologista consegue diagnosticar quais são as regiões do corpo em desequilíbrio", explica Marcelo Fuji, reflexologista. Durante a sessão, os pés são trabalhados com pressão manual. O segredo está na intensidade e na duração da pressão. Quando praticada regularmente, alivia a tensão e normaliza funções glandulares. Tem bons resultados no combate à TPM e problemas intestinais.

Fonte: Marie Claire


Precisando de um cuidado para os seus pés?  O Grupo Ligado preparou uma excelente oferta para você! Confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=992


Nenhum comentário:

Postar um comentário