quinta-feira, 14 de julho de 2011

A importância do teatro para a formação das crianças


 
A arte é uma forma de expressão e de linguagem que nos permite demonstrar nossos sentimentos em diferentes  aspectos, sejam eles através da danca, da pintura, literatura, música e é claro, do teatro. Dessa forma, o teatro possui uma função muito importante na formação de uma criança, pois auxilia no crescimento pessoal e cultural do indivíduo como um todo.

É papel do teatro explorar a imaginação, o convívio e relação social com seus colegas, aprender a aceitar as diferenças, desenvolver a auto-confiança. Além disso, o teatro também proporciona uma oportunidade única de demonstrar sentimentos, que às vezes, não conseguem ser expressados de nenhuma outra forma.

A solidariedade, é um outro forte exemplo a ser dado, pois no teatro é necessário se doar aos seus colegas e ter completa confiança no outro, já que é impossível fazer teatro sozinho. Mesmo se tratando de um monólogo (discurso de uma só pessoa), o ator necessitará de algum auxílio, seja do figurinista, diretor, iluminador, sonoplasta, produtor etc.

Além disso, o teatro desperta, desde a infância, o gosto pela leitura, ajuda a desenvolver um vasto conhecimento literário, tornando o ato de ler um motivo de diversão e não uma obrigação. Permite aos pequenos desfrutar de grandes emoções, conhecer a importância do outro e desenvover noções de caráter, comprometimento e responsabilidade.

Buscando um programa cultural para seus filhos? O Grupo Ligado em parceria com o Grupo Teatral LoucAtores apresenta um oferta perfeita para você!  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=965

Nenhum comentário:

Postar um comentário