sexta-feira, 15 de julho de 2011

A febre dos cursos à distância

Num mundo onde cada vez se trabalha mais e o nível de estudo exigido pelo mercado de trabalho é cada vez mais alto, os cursos à distância viraram uma verdadeira febre, afinal, possuem horários flexíveis, já que você assiste às aulas quando quiser e onde estiver. Além disso, eles garantem uma diploma tal qual os presenciais e possibilitam a continuação de sua vida acadêmica. 
As vantagens oferecidas pelos cursos à distância são muitas. Primeiramente pelo caráter não presencial, uma vez que o curso não exige que o aluno se desloque até a instituição de ensino diariamente. Outro ponto positivo é que as aulas ficam disponíveis na internet por todo o curso, então, em caso de dúvidas, o aluno pode recorrer ao material e estudá-lo novamente. 
Os horários de estudos são flexíveis já que o aluno utiliza seu tempo livre para estudar, e quem pensa que por ser à distancia não ocorre interação entre aluno  e professor engana-se, afinal, os ambientes de educação à distancia oferecem opções de bate papo com os professores e instrutores e, até mesmo, caixa de correios onde você pode enviar questionamentos. Enfim, o ambiente tem tudo para facilitar a comunicação entre aluno e professor.
No Brasil, os cursos à distância mais comuns são os ligados à área administrativa, como os de pós-graduação em administração, economia, contabilidade e, também, os ligados à educação: pedagogia, letras, história e serviço social. Entre os cursos mais procurados, temos: ciências contábeis, administração, normal superior, serviço social, biologia e matemática.
Fonte: Ancorador
Precisando continuar seus estudos e ter uma qualificação a mais em seu currículo? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou pra você! 
 http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=966

Nenhum comentário:

Postar um comentário