quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confira os benefícios de praticar Pilates



Há muitas razões para praticar Pilates. Se você já faz Pilates, leia a lista e veja se o seu motivo preferido para fazer Pilates está aqui. Se não, conte-nos sobre isso. Você também pode participar da pesquisa: Por que você faz Pilates?

 1 – Pilates é um exercício para o corpo inteiro
Ao contrário de algumas formas de exercício, Pilates não super desenvolve algumas partes do corpo e outros menos. Durante o treinamento, o Pilates concentra-se na força do núcleo, que treina o corpo como um todo integrado. Pilates promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

Atenção ao apoio central e adequação de corpo inteiro – incluindo a respiração e a mente – proporciona um nível de atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. É também a razão que o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação, bem como com os atletas que acham que o Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de movimento que eles fazem.

2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades
Se você é adulto e está apenas começando a se exercitar, o Pilates se aplica a você. Com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que podem ser adaptados às necessidades individuais.

3 – Aumenta a flexibilidade
No Pilates, o corpo é trabalhado para um aumento da flexibilidade, o alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.

4 – Desenvolve a força do núcleo
Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é suportada. Isso significa que o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são livres para fazer o seu trabalho. Um outro benefício importante é que o núcleo de formação promove um abdome liso e definido que todos cobiçam.

5 – Melhora a postura
A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Começando com os fundamentos do Pilates e movendo-se através de exercícios de solo e de equipamentos, no Pilates você treina o corpo para expressar-se com força e harmonia.
Você pode ver isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.

6 – Aumenta a Energia
Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais você se exercita, mais energia você tem e mais você gosta de fazer. A prática do Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a boa postura e a consciência corporal e inunda o corpo com os bons sentimentos.

Fonte: Dicas de dança 

Precisando sair do sedentarismo? O Grupo Ligado traz uma oferta para você! Acesse: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1026

Nenhum comentário:

Postar um comentário