terça-feira, 19 de julho de 2011

Escova London: novidade que promete fazer sua cabeça

Nós, mulheres, nunca estamos totalmente satisfeitas com o visual. E em muitos momentos, é claro, a principal vítima das nossas mudanças de estado de espírito são os cabelos. São tantas as novidades quando o assunto é alisar os cabelos que hoje trazemos a palavra de profissionais do ramo sobre a Escova London (ou inglesa) que promete tratar dos fios rebeldes sem a agressividade do formol.
O produto utilizado é um concentrado de substâncias como albumina (proteína de alto valor biológico), aminoácidos e queratina, que agem na fibra dos fios. De acordo com a consultora capilar Therezinha Andrade, trata-se de uma forte hidratação que sela a cutícula dos fios, proporcionando o aspecto mais liso.
- O que causa esse efeito é a presença de polímeros que encapam os fios, formando uma espécie de verniz. Ele não deixa que a umidade ou a ação da água faça o cabelo retornar ao estado anterior - explica a especialista, lembrando que a fórmula é compatível com todas as químicas de alisamento e coloração.
O procedimento é semelhante ao da escova progressiva. Após a lavagem, o profissional começa a aplicar o produto. No caso da London, o cabeleireiro vai borrifando o líquido em pequenas mechas, deixa ele agir por alguns minutos, e começa utilizar o secador. É na hora de pranchar o cabelo que se define o quanto ele será alisado.
- O efeito liso vai depender da vontade da cliente e da técnica aplicada, seja qual for o tipo de cabelo. Um bom pranchamento, pegando mechas finas e com o número de passadas recomendado pelo fabricante permite obter cabelos 90% mais lisos - afirma Therezinha.
Segundo a especialista, o efeito da escova London dura cerca de três meses, mas pode ser prolongado de acordo com o tipo de cabelo da cliente e os cuidados que ela mantém. A especialista ressalta que não se deve fazer a escova no período de gravidez ou amamentação, pois o resultado poderá não ser satisfatório devido às oscilações hormonais que podem provocar queda dos fios.

Fonte: O Globo


Precisando de um tratamento que deixe suas madeixas lindas e hidratadas? Então confira a nossã oferta de hoje:
  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1012

Nenhum comentário:

Postar um comentário