quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saiba mais detalhes sobre os métodos de depilação definitiva


 Se você sempre teve curiosidade e vontade de eliminar os pêlos de vez, confira as dicas que o blog do Grupo Ligado te traz na postagem de hoje. Se ligue!
Entre os métodos de depilação definitiva mais conhecidos estão o laser e a luz pulsada, indicados para quem tem pele branca, além de pelos mais grossos e escuros. De acordo com a dermatologista Diva Previtera, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão. "São necessárias algumas sessões para eliminação total, além de manutenção a longo prazo", explica.
Na opinião do dermatologista Beni M. Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), ambas as tecnologias agem seletivamente no pelo, sem lesar a pele. Para entender melhor, Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento.
"A redução dos pêlos é definitiva. O que não podemos impedir com o tratamento a laser é o nascimento de novos pêlos no local. Após um tratamento a laser, podem surgir após meses um ou outro pelinho no local, mas geralmente escassos e finos", lembra a dermatologista.
Para eliminar de vez os pêlos existe também o laser de diodo (Light Sheer). A diferença dele para os outros métodos está na eficácia para todos os tipos de pêlo, até os mais finos, e pele, inclusive morenas e negras. "O laser de diodo possui comprimento de onda de 800 nanômetros, excelente para atingir com eficácia a melanina (cromóforo alvo) do folículo piloso. A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser diodo proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada", explica a dermatologista.
Fonte: Vila Mulher

Querendo se livrar dos pêlos indesejáveis? Confira a oferta que o Grupo Ligado oferece a você!

Um comentário:

  1. Hi that is great article and many information in the article for depilação, hair loss and hair style and unwanted hair. so I think unwanted hair and hair loss both are an big problem for the all parson.

    ResponderExcluir