segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desafios da carreira executiva



Olhando-se de perto a carreira executiva, cada vez mais recheada de mulheres, observamos que mesmo sem estar no topo de uma corporação internacional é grande o esforço exigido.

A rotina dos líderes executivos é atribulada. Em uma agenda típica, preparam-se para a semana no domingo a tarde, viajam, participam de reuniões sucessivas e possuem inúmeras responsabilidades. Tudo isto permeado por telefonemas,  e-mails. Há ainda os almoços e jantares definidos como oportunidades para se fechar um bom negócio.

O que há de inspirador nesta vida de liderança? Executivos e executivas são líderes que constroem. Há méritos nas lideranças políticas, religiosas e militares. Mas, quer você se utilize de um computador para definição de sua estratégia ou de um microfone para suas pregações políticas ou religiosas, seguramente estará usando um recurso que somente chega às suas mãos porque algum executivo ou, cada vez mais frequente, alguma executiva o fez.

Sim, a liderança executiva é acima de tudo interessante: conhecer pessoas cheias de propósitos,  negociar, comprometer-se, arriscar verdadeiramente sua credibilidade.

Parece coisa de filme e é. O líder executivo vive a versão moderna do herói e nesta trajetória evolui, amadurece, torna-se outra pessoa. Nem todos que ingressam nesta carreira têm a dimensão exata do desafio que está a sua frente. 

Se você realmente tem aspirações a esse campo, prepare-se e ingresse na vida executiva. Poucas carreiras são tão desafiadoras e permitem deixar um legado tão valioso.


Fonte: Dicas Profissionais

Traçando seu perfil profissional? Confira a dica de especialização que o Grupo Ligado traz para você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=526 

Nenhum comentário:

Postar um comentário