terça-feira, 31 de maio de 2011

Diamantina: refúgio em Minas Gerais




Diamantina destaca-se pela exuberante beleza natural que, simultânea ao seu conservado e belíssimo casario do século XVIII, se traduz em um dos mais autênticos e belos cartões postais do Brasil e do mundo. Junto a essa harmonia perfeita, belezas naturais e monumentos históricos, há uma musicalidade que lhe é peculiar, uma série de manifestações artístico-culturais, bem como seu artesanato e o estilo diamantinense alegre e hospitaleiro de ser, que fazem de Diamantina o destino turístico para os mais diversificados gostos.

A cidade foi elevada pela UNESCO à condição de Patrimônio Cutural da Humanidade, em 1999. Localizada a 292km de Belo Horizonte, é conhecida pelas festas típicas religiosas e pelas Vesperatas, onde músicos aparecem às janelas e sacadas dos velhos caarões e animam a população da cidade.

O artesanato de Diamantina é um dos aspectos que encantam os visitantes. Não há como falar dessa cidade sem mencionar esta riqueza que é artesanato. Diversos tipos de matéria-prima se transformam em tesouros pelas mãos dos artesãos. As peças de cristal, ferro fundido, teares, capim dourados, estandartes, pinturas, entre outros.

Outra nobreza da cidade são as belezas naturais. Entre eles estão o Caminho dos Escravos, utilizado como rota para a extração de diamantes, a Gruta do Salitre, atualmente muito frequentada em vista da realização de musicais, filmagens e da prática de ecoturismo e a Serra dos Cristais, cercada por belas cachoeiras e grutas.

Fonte: Portal de Diamantina


Procurando um destino para suas férias? Acesse esta oferta e confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=627

Nenhum comentário:

Postar um comentário