quinta-feira, 5 de maio de 2011

Drenagem Linfática: mitos e verdades sobre este tratamento


               

Ela é o truque de muita celebridade para driblar a retenção líquida e a celulite. Mas, afinal, quais são os benefícios da drenagem linfática? O Blog Ligado traz o comentário de especialistas sobre o tratamento.

Qual o objetivo dessa massagem? Esse tipo de manipulação ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor – ou seja, filtra o excesso de líquido e toxinas que ficou retido nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório. Na prática, com esse processo funcionando a todo o vapor, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo celulite, gordura localizada e até acne, rugas e flacidez. 

Quem pode fazer? A drenagem linfática traz benefícios principalmente às mulheres que se queixam de retenção líquida, cansaço nas pernas e até dor no bumbum e nas coxas, área onde a celulite costuma aparecer. Também funciona para quem se sente muito inchada na TPM e para as gestantes. Mas, de uma forma geral, todo mundo pode fazer, com exceção de mulheres que sofrem de doenças infecciosas e câncer. 

Por que a drenagem é indicada depois de algumas cirurgias plásticas? Em qualquer cirurgia, por causa do trauma, há um processo inflamatório que gera um excesso de líquido fora dos vasos e das células, causando edema (inchaço). Daí, a recomendação da drenagem depois da lipoaspiração e do implante de próteses de mama, entre outros procedimentos, sempre após a liberação médica.

Costuma doer? A metodologia estudada e consolidada da drenagem linfática segue três princípios: pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para o centro dele). Não costuma doer nem deixa o corpo roxo. Pelo contrário: os deslizamentos sobre a pele são suaves e superficiais, pois a intenção é conduzir a linfa até pontos estratégicos localizados nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos – canais onde as toxinas serão filtradas e enviadas ao sistema circulatório.  

Fonte: Boa Forma
  
O Grupo Ligado oferece a você uma oportunidade única de ficar bonito gastando pouco. Confira mais detalhes em nosso site: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=477








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário