terça-feira, 17 de maio de 2011

Alinhamento e Balanceamento: procedimentos que garantem a segurança de seu veículo



Todos os motoristas conhecem o velho ditado: melhor prevenir do que remediar. Pensando na manutençao dos automóveis, realizar alinhamento e balanceamento de rodas é fundamental para garantir maior vida útil aos pneus e a segurança dos passageiros do veículo. 

O serviço de alinhamento consiste na correção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção, o que permite o ajuste das rodas para que o pneu tenha o mínimo atrito possível com o solo e um rodar livre no eixo de rotação. É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando esses apresentarem desgaste irregular ou desgaste prematuro, quando o veículo puxar a direção para um dos lados e, preventivamente, a cada 10.000 km. Nesse último caso, o alinhamento deve ser ealizado juntamente com o rodízio de pneus e o balanceamento. Desta forma, os pneus terão maior vida útil com maior quilometragem. 

Já o balanceamento de rodas é a compensação realizada para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo. O balanceamento deve ser feito toda vez que for desmontado o pneu da roda para conserto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando houver desgaste irregular dos pneus e, preventivamente, a cada 10.000 km. 

"Essas medidas preventivas contribuem para tornar a viagem mais tranquila e possibilitam maior economia para o motorista, pois aumentam a durabilidade dos pneus. Sempre orientamos nossos clientes sobra a importância da manutenção preventiva em seus automóveis para garantir a segurança de toda a família", ressalta o supervisor do Centro de Treinamento Técnico da DPaschoal.

Fonte: AutoZ

O Grupo Ligado, pensando na sua segurança e de sua família, traz uma oferta que é uma mão na roda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário