segunda-feira, 23 de maio de 2011

A arte de desvendar os mistérios do futuro




Desde as civilizações mais antigas, o interesse pelo futuro e seu caráter desconhecido são questões que despertavam a curiosidade das pessoas. A busca por oráculos e fontes de consulta sempre foram estimuladas e são amplamente consultados até hoje. Se você tem dúvidas ou não conhece esses oráculos, confira abaixo uma breve explicação sobre os mais utilizados e conhecidos na atualidade.  
 
Tarot: não se sabe quando as cartas do tarot foram usadas pela primeira vez na adivinhação. O baralho mais antigo é do século XV, mas na antiguidade já existiam oráculos que tinham como objetivo orientar a vida das pessoas. Para realizar o jogo e obter uma correta leitura de tarot, é preciso dar a devida consideração à entrada das cartas. Cada naipe do baralho corresponde aos elementos da tradição esotérica antiga, que são: fogo, ar, água e terra e tais elementos orientam as respostas às perguntas realizadas.

Runas: do ponto de vista histórico, a origem das Runas ainda é um tema discutível com, no mínimo, quatro teorias, cada qual atribuindo a outras civilizações a responsabilidade por sua criação. As runas surgiram como oráculo benéfico e tolerante aos questionamentos efetuados. Sua função principal é orientar nossa atenção sobre os medos e motivações ocultas que virão a modelar nosso futuro.

Búzios: o jogo de Búzios trata-se de um oráculo sagrado e preciso, sendo extremamente eficaz na identificação de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual. Existem vários tipos de jogo, sendo o mais comum aquele que consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada e na posterior análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Fonte: Tarot Mystico

Se você quer saber mais sobre seu futuro, se ligue na oferta que preparamos para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário