quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pensando em cabelos bonitos e saudáveis? Conheça a Cauterização Capilar

 
Atualmente um dos assuntos mais comentados dentro do universo feminino que envolve a beleza e saúde dos cabelos é a cauterização. Porém, muitas mulheres ainda têm dúvidas quanto ao assunto e não sabem para que serve esse tratamento, a quem se destina, se pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, para sanar essas e eventuais dúvidas, fomos pesquisar mais acerca do assunto, confiram.

A cauterização ou plástica capilar como também é conhecida, nada mais é que um tratamento intensivo que tem por finalidade cicatrizar a cutícula do cabelo, para que as proteínas que serão depositadas nos fios através de uma hidratação com produtos específicos permaneçam por mais tempo. Sua principal função é recuperar a elasticidade dos fios, corrigindo a estrutura capilar, recuperando as fibras capilares, já que o tratamento age diretamente no córtex ou cutículas do cabelo. Popularmente, muitas pessoas têm comparado a cauterização a uma hidratação mais profunda, porém que sela as escamas do cabelo, suavizando as pontas e eliminando aquele aspecto de cabelo arrepiado, ressecado e mal cuidado. Um dos componentes essenciais a beleza dos cabelos, reposto através da cauterização é a queratina. 

Quando há falta desse nutriente ocorre um desgaste na fibra capilar, os cabelos ganham um aspecto seco, quebradiço, com fios porosos e sem vida, a queratina é a responsável em preencher as fissuras que se encontram nos fios, recompondo a fibra capilar, além disso, a queratina é essencial, pois é ela quem garante maciez e brilho ao cabelo.

A cauterização deve ser feita preferencialmente por profissionais em salões de beleza, principalmente no caso de cabelos muito ressecados.

A cauterização pode ser aplicada a qualquer tipo de cabelo, principalmente aqueles que se encontram mais danificados, quebradiços e desidratados pelo uso excessivo de químicas e secadores de cabelo. Experimente a cauterização, pois o resultado será mais brilho, maciez e força aos fios.

Fonte:  Mulher Sexo Frágil

Madeixas ressecadas, sem brilho? Aproveite essa oferta que o Grupo Ligado traz para você! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1161
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário