quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os benefícios da prática do Pilates

 
A cada dia o pilates ganha mais adeptos que buscam, em sua maioria, bem-estar e maior qualidade de vida. Academias, centros de estética e fisioterápicos oferecem essa atividade que vem crescendo em popularidade.

Visionário e autodidata, o criador da técnica do pilates nasceu em 1880, na Alemanha, com vários problemas de saúde, entre eles, o raquitismo. Inconformado com sua condição física, passou a pesquisar técnicas de ginástica para desenvolver seu corpo.

Os estudos levaram à criação de seu método, uma combinação de técnicas orientais que privilegiam o alongamento, a concentração e a interiorização, que enfatizam a construção de músculos.

Em 1923, o método foi difundido em Nova York. Os praticantes eram, sobretudo, os bailarinos com lesões provocadas pela dança. A técnica, porém, só se popularizou nos anos 90, quando as pessoas passaram a procurar um trabalho diferenciado de corpo que propiciasse resultados estéticos, mas não prejudicasse a saúde.

Fonte: Boa Forma

Interessado em praticar pilates e ser mais saudável? Acesse nosso site e confira a oferta de hoje: http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1177

Nenhum comentário:

Postar um comentário