sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Saiba mais sobre o peeling,o tratamento mais utilizado em 2010


Nos anos 90, limpeza de pele era o must, principalmente entre os adolescentes. Já o peeling se popularizou nos últimos anos, embora tenha surgido na década de 1960. Mesmo com o enorme volume de informação disponível atualmente, ainda existe confusão quanto às indicações para esses procedimentos. Entenda: enquanto a limpeza de pele tem como finalidade retirar cravos, sujeira e células mortas, o peeling visa retirar a camada superficial da derme para deixar a aparência mais lisa, homogênea e elástica.
A limpeza de pele, como o próprio nome diz, tem como objetivo promover uma limpeza profunda. Já o peeling, que pode ser feito por esteticistas ou dermatologistas, retira a camada superficial, fazendo surgir uma nova cútis. A limpeza é indicada para qualquer tipo de pele e pode ser realizada mensalmente, principalmente por quem sofre com a acne.
O peeling funciona bem para o controle do excesso de oleosidade, atenuação de rugas finas e profundas e eliminação de manchas.
Indicações do peeling
Primeiro, é preciso deixar claro: o procedimento não substitui de forma alguma a limpeza de pele, ele é complementar. Os tipos mais comuns são: os mecânicos, menos invasivos, e os químicos, normalmente feitos com aplicação de ácido nas camadas superficiais, promovendo descamação e estimulando a produção de elastina e colágeno.
O peeling mecânico, realizado através do atrito com as mãos, conta com a aplicação de sementes moídas ou grânulos que arrastam as células mortas da superfície da pele. O químico deve ser feito com ácidos em concentração pré-determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para cabines estéticas.
O peeling enzimático é parecido com o químico na forma de aplicação, mas o ativo é um produto à base de enzimas, como, por exemplo, a bromelina do abacaxi, a papaína do mamão ou ainda uma substância obtida da fermentação de lactobacilos. Esse método é menos agressivo que os ácidos, usados até em peles sensíveis, e reduz a camada de queratina, proteína que deixa a pele mais grossa, sem brilho e com resistência à permeação de ativo.
Um dos maiores especialistas em peeling no Brasil, o dermatologista Marcelo Bellini lembra que o tratamento é eficaz principalmente para quem sofre com manchas ocasionadas por cravos ou espinhas, ou até mesmo pela gravidez. "É o ideal para quem quer resultado positivo, rápido e seguro. Ainda hoje, essa opção ganha espaço de destaque em tratamentos dermatológicos estéticos e ainda é a número um nos consultórios", garante.
Fonte: Bolsa de Mulher 
Sonhando em ter uma pele de pêssego? Então confira a oferta que o Grupo Ligado traz para você: http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1490

Nenhum comentário:

Postar um comentário