quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Conservatória, a capital mundial das serestas


Mágica, simpática e hospitaleira, Conservatória - também conhecida como "Pedacinho do Céu" - está escondida num cantinho da serra fluminense, a 120 quilômetros da capital do RJ. Todos os finais de semana, a seresta espalha a paz e encantamento nos corações apaixonados, mantendo vivas as chamas do amor, do sonho, da poesia e de algumas importantes tradições.

Mas é na base da alegria e das serestas que Conservatória é hoje a mais famosa cidade do país, quando se fala em "poesia cantada".

As casas em Conservatória são  encontradas pelos carteiros não pelo número, mas por uma plaquinha com o nome de uma música. Quase todas são assim. Na Rua das Flores, por exemplo, você encontra a casa Chão de Estrelas, a Luar de Paquetá, a Saudosa Maloca, a Maringá, a Iracema, entre outras.

Se visitada de segunda a quinta-feira, Conservatória não despertará tanto a sua atenção. Ela cochila esperando o entardecer da sexta-feira, fazendo-se confundir com um vilarejo comum, desses tantos que existem perdidos no interior.  

Porém, quando chega a sexta-feira, as coisas se modificam porque Conservatória recebe centenas de visitantes, de todas as partes do país, que saem dali extasiados com tanta arte, poesia, dedicação e amor. A população  local, hospitaleira e tranquila, passa à condição de minoria absoluta, pois os turistas estão em todos os lugares: nas lojas, nas calçadas, na igreja... 

Há, também, opções de ecoturismo para os mais aventureiros que poderão realizar caminhadas, escaladas e belíssimos banhos de cachoeira. 

Fonte: Capital da Seresta


Procurando um lugar para relaxar e curtir a natureza? Então se ligue na nossa oferta de hoje! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1528

Nenhum comentário:

Postar um comentário