quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Centro histórico do Rio: excelente opção de turismo


O Rio de Janeiro foi capital do Brasil por quase duzentos anos. E, com isso, foi centro político, cultural e econômico do país por séculos. A família real portuguesa e a família imperial brasileira viveram aqui, com seu séquito de duques, barões e nobres. Diversos Presidentes da República viveram aqui, assim como Senadores, Embaixadores e outros dignitários. E durante esse tempo, a vida no Rio gravitava em torno do seu centro.

Não por acaso, o centro do Rio é todo tomado por prédios e monumentos históricos.

Numa pequena área que pode ser percorrida a pé, o turista pode visitar, entre outros pontos turísticos: praças (Largo da Carioca, XV de Novembro, Tiradentes), diversas igrejas (Catedral Metropolitana, Candelária, Nossa Senhora do Carmo), Biblioteca Nacional, Arquivo Nacional, Academia Brasileira de Letras, Centros Culturais (Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica), a maior concentração de museus do Brasil (Museu Nacional, Arte Sacra, Belas Artes, Histórico, Diplomático, da Fazenda, Naval, Judaico e diversos outros).

O centro é muito bem servido de estações de metrô e linhas de ônibus, e é de fácil acesso aos bairros e hoteis da Zona Sul, como Copacabana e Ipanema. Torna-se uma excelente opção para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história do Brasil.



Gostou da dica? Então acesse o site e confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1481

Nenhum comentário:

Postar um comentário