segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Penedo, charmosa cidade aos pés da Serra da Mantiqueira


Com pouco mais de cinco mil habitantes, a cidade de Penedo fica a meio caminho entre duas metrópoles: a 170 quilômetros do Rio e a 270 quilômetros de São Paulo. Esta cidade, nos pés da Serra da Mantiqueira é muito calma, com o som da água das cachoeiras batendo nas pedras. A temperatura amena também ajuda a garantir um clima  europeu, providenciando muitos graus a menos no termômetro.
 
Penedo é um distrito e Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. Foi colonizado por imigrantes finlandeses no início do século e hoje tem como principal atividade econômica o turismo. Tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul. 

A única Colônia Finlandesa do Brasil está na cidade de Penedo. Um grupo de imigrantes finlandeses chegou ao Brasil em 1929, com seus costumes e tradições, implantando suas tradições. Para os turistas, Penedo oferece uma grande diversidade gastronômica que aliada aos atrativos naturais e culturais, conquistam cada vez mais aqueles que buscam paz e tranquilidade. 

As cachoeiras são uma ótima opção para os dias ensolarados. Imperdíveis também são os passeios a cavalo nos haras existentes, assim como a pesca da truta nos pesqueiros locais. Vale a pena conhecer o Pico do Penedinho, com sua belíssima vista da cidade e a Casa de Chocolate, ideal para os dias de inverno .

Lá encontra-se também a residência de verão do Papai Noel. O parque temático Pequena Finlândia (Casa do Papai Noel)  conta com diversas lojas e restaurantes de inspiração na cultura finlandesa. 

Fonte: Penedo-RJ 

Quer conhecer essa linda cidade e relaxar em suas férias? Acesse o site e confira nossa oferta! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1330

Nenhum comentário:

Postar um comentário