quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conheça os benefícios e tire suas dúvidas sobre depilação a laser!

Se você faz parte da legião de mulheres que sofre com depilações constantes, a depilação a laser pode ser um método libertador. Sim, porque ao final de algumas sessões praticamente 100% dos pelos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o procedimento, confira as repostas dos especialistas! 

 

Como o laser funciona? Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos.

 

Para quais áreas o laser é mais indicado? “Todas as áreas do corpo respondem bem a ele”, diz o cirurgião plástico Marcelo Mariano. 

 

Qual o número mínimo de sessões? Por quê? Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

 

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão? Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases. “Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de seis aplicações, quase todos os pelos são eliminados”, explica o cirurgião dermatológico João Carlos Pereira.

 

Durante o tratamento, posso me depilar? A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser. “O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua haste intacta no folículo”, explica a dermatologista Jozian Quental Mendes, de São Paulo. 

 

Fonte: Boa Forma

 

Pensando em ter uma pele lisinha, sem pelos? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1413

Nenhum comentário:

Postar um comentário