sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Kinesio Tape: solução revolucionária da medicina do esporte




 
Para quem ainda não conhece, a Kinesio Tape é uma solução revolucionária da medicina do esporte para tratamento e prevenção de lesões esportivas. Um método de bandagem terapêutica adesiva, elástica, fina, porosa, sem medicamentos que proporciona estímulos corporal constantes para tratamento de diferentes patologias. A técnica está embasada no Conceito de Estimulação Tegumentar (CET) que permite a diferenciação da utilização desta bandagem com outros métodos similares. 

A bandagem terapêutica Kinesio Tape permite sensação de suporte e estabilidade, promove analgesia e aumento do fluxo sanguíneo periférico. Importante auxílio no tratamento de diversas patologias ortopédicas, neurológicas do aparelho locomotor gerando estabilidade e suporte, e uma recuperação mais rápida para os músculos doloridos ou feridos sem sacrificar o conforto ou a liberdade de movimento. Ele foi projetado para os atletas profissionais, atletas olímpicos e pessoas ativas em todo o mundo, como base de suporte para que se recuperem mais rapidamente sem  parar de treinar. 
 
Funções fundamentais:

Corrigir a função do músculo
A bandagem é efetiva para recondicionamento de tensão anormal do músculo, ou para fortalecer o músculo enfraquecido.

Melhorar a circulação sanguínea e linfática 
A bandagem auxiliará na absorção de edema ou hematoma.

Alívio da Dor
Supressão neurológica da dor ocorre após a aplicação da bandagem envolvendo o ventre muscular "Origem e Inserção"

Reposição da subluxação da articulação
A articulação é deslocada devido à tensão anormal muscular que pode ser corrigida com a bandagem que recuperando a função do músculo.


Fonte: Dr. Cunha

Gostou do post? Então acesse o Grupo Ligado e confira nossa oferta! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1397

Nenhum comentário:

Postar um comentário