segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saiba mais sobre a cidade de Miguel Pereira



Miguel Pereira é uma cidade de beleza natural, com a tranquilidade e a simplicidade do interior. A grande altitude  em relação ao nível do mar, garante um clima maravilhoso o ano inteiro. Por isso, Miguel Pereira recebeu a declaração do município como Estância Climática e após um estudo do clima na região, Miguel Pereira passou a ser considerada oficialmente como 3° melhor clima do mundo, 2° melhor do Brasil e 1° do Estado do Rio.

Certamente em Miguel Pereira você encontrará cachoeiras admiráveis, rios serenos e de água cristalina, hospedagens com conforto para dar e vender, isso sem falar na boa comida.

Miguel Pereira faz parte da região que compreende 200 fazendas do Ciclo do Café (1700 a 1810). Este tipo de turismo é caracterizado como cultural, ecológico e de eventos. Os eventos que fazem parte do calendário de Miguel Pereira são: na área de esporte, os de mountain bike, jeep raid e pentatlon, exposições de flores tropicais, orquídeas e feiras estaduais, na parte cultural, sendo os mais conhecidos o Café, Cachaça e Chorinho, realizado em abril e o Festival de Inverno em julho.

Em torno do Lago de Barão de Javary, quiosques, uma estação para aluguel de cavalos e bicicletas, um novo local para os pedalinhos e uma ciclovia. Além do perfil turístico, Miguel Pereira tem ainda uma variada produção local de queijos, cachaças e chocolates que muitos cariocas e estrangeiros já conhecem. 

Por tudo isso, Miguel Pereira se tornou refúgio de diversas personalidades que compraram na região fazendas e sítios para descansar nos feriados e finais de semana. A cidade também teve no passado a visita de personalidades como: Luiz Gonzaga, os cantores Raul Seixas e Francisco Alves, todos grandes frequentadores de Miguel Pereira.

Fonte: miguelpereira.com

Quer viajar, descansar e se divertir? Então confira a oferta que o Grupo Ligado traz para você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=794

Nenhum comentário:

Postar um comentário