quarta-feira, 8 de junho de 2011

A importância da dança


 
O movimento é uma ferramenta que só traz benefícios ao corpo. Cada pessoa reúne uma série de características que a direcionam a executar com mais ou menos facilidade os exercícios, que são sequências de movimentos. A dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda a sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade.

A dança em si, traz muitas benfeitorias, não só para o corpo, mas também para a mente. É considerada uma forma de expressão. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre seus benefícios.
A primeira coisa que podemos destacar é que trabalha com todo o corpo, fortalecendo os músculos, queimando calorias, de uma forma bem divertida. Muitas pessoas preferem a dança à musculação, pois não enjoam, além de ficar com um corpo maravilhoso.
Normalmente, a dança proporciona flexibilidade, autoconfiança, elasticidade, além de muitas outras coisas, como prevenir o envelhecimento precoce. Isso sem contar que é possível ajudar no relacionamento, pois as pessoas ficam mais confiantes, conseguem se expressar melhor, além de conhecer várias culturas.
Outro beneficio muito importante é a resistência física, já que a dança exige muito do corpo, melhorando o sistema cardiovascular e a capacidade pulmonar. A dança também ajuda a fortalecer os ossos, evitando casos de osteoporose.
A dança aumenta a disposição, os resultados são os melhores possíveis. Então não perca mais tempo, qualquer exercício físico vai trazer muitos benefícios para a sua saúde. Dê preferência à escolas especializadas, você só tende a ganhar.

Se você quer praticar uma atividade física e se divertir, confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário