sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pele bonita exige cuidado


Apenas a limpeza do dia-a-dia costuma não ser suficiente para remover impurezas contidas na pele do rosto. O método dos salões de estética e clínicas dermatológicas é o mais eficaz para deixar a pele livre de secreções que deveriam ser expelidas naturalmente, mas que, por algum motivo, ficaram retidas dentro do poro. Se você tem dúvidas sobre como cuidar de sua pele, fique ligado nas respostas dos especialistas sobre esse assunto.

É melhor fazer a limpeza de pele por sucção ou por extração manual?

Ambas são recomendadas. O primeiro apenas suga a sujeira com a ajuda de um equipamento que produz vácuo. É mais superficial se comparado à manual, que retira as impurezas mais profundas. O método por sucção não consegue medir o quanto o poro foi totalmente limpo. Justamente por ser a vácuo, retira o que está mais na superfície. Já a extração manual, como o próprio nome revela, tem maior sensibilidade e tato para se saber quanto do cravo foi removido e o que ainda falta, diz a dermatologista.

Para que tipo de pele as limpezas são indicadas? As mais oleosas?

Independentemente da técnica sucção ou manual, a limpeza será sempre indicada quando há cravos e comedões. E não importa o tipo de pele.

Com que frequência se deve fazer limpeza de pele? Uma vez por mês?

Não há regra. Tudo depende da necessidade da pele. Mas, normalmente, o bom intervalo entre uma limpeza e outra é 30 dias, explica a médica. Como as oleosas e mistas têm maior propensão a cravos, é recomendado um controle da secreção sebácea no dia-a-dia e uma extração em clínica a cada 20 ou 30 dias.

Há idade para começar a fazer limpeza de pele?

Não. O processo é indicado para as peles mais irritadas, com acne inflamada ou exposta. Essas precisam de um cuidado mais frequente porque estão constantemente produzindo secreções sebáceas em excesso. Quanto antes se começa a limpeza, melhor. Assim evita-se a piora na inflamação.

Quanto tempo demora o procedimento?

Depende. Uma limpeza mais superficial pode demorar 30 minutos. Já a completa, uma hora e meia. De modo geral, os centros de estética adotam várias procedimentos, em etapas, que fazem parte da limpeza de pele, como a higienização, extração dos cravos, máscara específica para cada tipo de pele, tônico, hidratante e filtro solar.

É verdade que a limpeza de pele ajuda os produtos cosméticos a agir melhor?

Segundo especialistas, a cada ciclo de renovação cutânea, que dura entre 23 e 28 dias, a pele acumula impurezas. Para potencializar a eficácia dos cosméticos, a orientação é fazer a limpeza profunda antes de começar a usar o produto. Além de desobstruir os folículos, há uma microesfoliação, o que permite a maior absorção dos cremes.

Fonte: Boa Forma


Se você quer cuidar de sua pele, acesse o site e confira as ofertas do Grupo Ligado! http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1440

Nenhum comentário:

Postar um comentário