quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conheça os benefícios da Cauterização Capilar


A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que realiza a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. A cauterização, portanto, é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Queratina
Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, deixando os cabelos secos, quebradiços, porosos e sem vida. Assim, a função da cauterização é a repor essa queratina perdida.
Formada por aminoácidos, a queratina preenche as fissuras e recompõe a fibra do cabelo. Além disso, penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo maciez e brilho aos fios.
Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada um pode apresentar distintos graus de ressecamento. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado. É importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado.
A cauterização é recomendada para qualquer tipo de cabelo, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.
A reposição da queratina dá um resultado fantástico aos cabelos, deixando-os com muito mais brilho, maciez e força.
Fonte: Beleza e Saúde


Precisando dar vida aos seus cabelos? O Grupo Ligado te ajuda nessa missão! Acesse: http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1414

Nenhum comentário:

Postar um comentário