sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Depilação com luz pulsada: conheça como funciona

 Se você sempre teve curiosidade e vontade de eliminar os pelos de vez, confira as dicas que o blog do Grupo Ligado traz na postagem de hoje. Se ligue!
Entre os métodos de depilação definitiva mais conhecidos estão o laser e a luz pulsada, indicados para quem tem pele branca, além de pelos mais grossos e escuros. De acordo com a dermatologista Diva Previtera, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pelos desapareçam em uma única sessão. "São necessárias algumas sessões para eliminação total, além de manutenção a longo prazo", explica.
Na opinião do dermatologista Beni M. Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), ambas as tecnologias agem seletivamente no pelo, sem lesar a pele. Para entender melhor, Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento.
"A redução dos pelos é definitiva. O que não podemos impedir com o tratamento a laser é o nascimento de novos pelos no local. Após um tratamento a laser, podem surgir após meses um ou outro pelinho no local, mas geralmente escassos e finos", lembra a dermatologista.
Para eliminar de vez os pelos existe também a luz intensa pulsada (LIP), que trabalha com comprimentos de onda que trazem bons resultados para a depilação, explica a dermatologista.
Fonte: Vila Mulher
Querendo se livrar dos pelos indesejáveis? Confira a oferta que o Grupo Ligado oferece a você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1462

Nenhum comentário:

Postar um comentário