quarta-feira, 2 de março de 2011

A Bela Baía de Guanabara

A Baía de Guanabara serve de pano de fundo para maioria das paisagens que representam o nosso país no exterior. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as montanhas que a emolduram são as imagens brasileiras mais conhecidas mundo afora.


Vista aérea da Baía de Guanabara
E é através dela que cerca de dois milhões de turistas estrangeiros anualmente tem o primeiro contato com Brasil. Os dois aeroportos - o Santos Dumont e o internacional Tom Jobim estão dentro da Baía de Guanabara, assim como o cais onde desembarcam os que chegam de navio ao Rio de Janeiro.



Para a temporada de viagens de outubro de 2005 a abril de 2006 são previstas 113 escalas de navios no Porto do Rio de Janeiro, trazendo 186.351 turistas, sendo 38 navios de cruzeiros internacionais. (www.piermaua.com.br).




Além do carnaval, dos eventos culturais e desportivos dos municípios do seu entorno, muitas são as atrações oferecidas aos turistas, nacionais e estrangeiros, pela inigualável natureza da própria Baía e da sua Região Hidrográfica.


Ilha Fiscal: um de seus pontos turísticos
Os aspectos históricos podem ser conhecidos através de visitas aos antigos fortes que defendiam a sua entrada contra as invasões estrangeiras assim como às antigas igrejas existem em todo o seu entorno.


No recôncavo da Baía existem os vestígios da primeira estrada de ferro do país, dos portos e dos diversos caminhos percorridos pelos escravos que traziam o ouro das Minas Gerais para a capital.

A própria Baía de Guanabara pode ser melhor conhecida através de inúmeros roteiros à disposição dos turistas. A saída das embarcações é geralmente na Marina da Glória onde também estão sediadas as empresas que oferecem o serviço.

Fonte: Portal Baía de Guanabara


Se interessou em conhecer melhor a Baía de Guanabara? Então se liga nessa super oferta!


http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=264





Nenhum comentário:

Postar um comentário