sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Culinária oriental: aliada da saúde e da boa forma


Não é nenhuma novidade que, para ser saudável, a ingestão de frutas, legumes e grãos integrais é de extrema importância. Entretanto, para nós ocidentais, a longevidade e a boa forma da maioria dos japoneses ainda causam espanto. Diferentemente do Brasil, em que a taxa de pessoas acima do peso chega a 43%, e nos Estados Unidos, onde representa 60% dos americanos, os japoneses fora do peso ideal não chegam a 5% da população.

Baseando-se nessa estatística, especialistas da área de nutrição têm tentado explorar e desvendar os hábitos que estão por trás da culinária oriental e de seus benefícios. O resultado dos estudos mostra que os orientais costumam seguir uma dieta rica em fibras e com baixo teor de gordura.

Apontam, ainda, que o grande valor da alimentação japonesa está na importância que a população dá a alimentos naturais e integrais, ao baixo consumo de proteína animal -principalmente à carne vermelha - e a ingestão reduzida de leites e derivados. O consumo de peixes e algas também traz uma série de benefícios.

Assim, resta claro que, como tudo na vida, o segredo está no equilíbrio e na moderação.

Dados estatísticos de: O Globo



Quer ser mais saudável? O Grupo Ligado, pensando no seu bem-estar, preparou uma oferta sob medida para você! Acesse o link http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1561 e avise aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário