quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cargos públicos: sonho de muitos brasileiros


A carreira pública é almejada por muitos brasileiros. Conseguir a tão sonhada estabilidade proporcionada pelos cargos públicos é o que leva a maioria dos candidatos a se esforçar para passar em concursos.

Não há segredos ou receitas milagrosas para que um candidato consiga ser aprovado. Entretanto, cada um deve elaborar uma forma de se preparar, tanto em relação à obtenção do conteúdo exigido nos editais, quanto à manutenção do controle emocional, fundamental para estar tranquilo na hora da prova.

Além disso, o candidato deve ter claro que as seleções públicas são muito concorridas e que leva vantagem aquele que inicia seus estudos com antecedência. De acordo com coordenadores de cursos preparatórios, o melhor é que a preparação seja iniciada tão logo o candidato decida que concurso pretende prestar.

Escolhido o concurso, a regra geral é que o candidato trace uma rota de estudo baseada no edital da seleção anterior, ou seja, pelas disciplinas anteriormente cobradas para o cargo almejado, incluindo os conhecimentos básicos e os específicos. Estes não podem ser deixados de lado, principalmente porque têm pesos diferenciados e valem mais pontos na prova.

Um ponto importante defendido pelos estudantes que obtiveram sucesso em concursos é a questão da organização do tempo de estudo. É primordial que o candidato faça um planejamento de sua rotina e do tempo disponível, aproveitando de forma eficaz o período determinado para estudar.



Achou o texto interessante? Então visite o site do Grupo Ligado! Preparamos uma oferta especial para você. Acesse: http://grupoligado.com/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1569

Nenhum comentário:

Postar um comentário