segunda-feira, 12 de março de 2012

Saiba mais sobre a cidade de Visconde de Mauá!


 A região de Visconde de Mauá fica no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. O diferencial da região está na abundância de  cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas. Neste cenário bucólico, encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas e restaurantes. A região de Visconde de Mauá é composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

A região de Visconde de Mauá destaca-se pela abundância de águas limpas que se expressam em diferente formas: rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. São mais 100 cachoeiras catalogadas. O melhor é que as principais cachoeiras ficam num circuito de fácil acesso, tanto que não é necessário guia para conhecer a maioria delas, basta pegar algumas dicas na sua pousada enquanto de delecia no café da manhã. Abaixo vão as principais cachoeiras de Visconde de Mauá.

CACHOEIRA DO ESCORREGA
A cachoeira do Escorrega é o cartão postal de Visconde de Mauá. Está localizada 3 km acima da vila da Maromba. Tem fácil acesso e para quem está hospedado nos arredores da Maromba , dá para ir na caminhada e é um programa quase obrigatório para quem vai a Visconde de Mauá.

CACHOEIRA  DA  SANTA CLARA
A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá, após a queda tem uma piscina natural, para os mais radicais dá para praticar o rapel. Tem fácil acesso para quem está em Maromba, ou no próprio vale da Santa Clara, deste pontos dá para ir numa leve caminhada; para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km).

CACHOEIRA TOCA DA RAPOSA
A cachoeira Toca da Raposa tem local para estacionar o carro e depois de uma caminhada leve de 5 min, atravessando pontes e beirando o rio, chega-se ao local.

Outras opções no vale da Santa Clara que devem entrar no roteiro são as cachoeiras do Vale do Alcantilado, a Santuário e dois trutários : o Truta Rosa e o Truta da Floresta. O último é mais simples e mais afastado, porém a truta pescada e feita na brasa na hora sai por R$ 5,00 cada.
 
Fonte: viscondedemauá.com.br

Passar as férias, comemorar o  aniversário de casamento ou a lua de mel em um lugar supercharmoso? Confira nossa oferta de hoje e relaxe em Visconde de Mauá! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1776

Nenhum comentário:

Postar um comentário