sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os benefícios da prática do pilates




A cada dia o pilates ganha mais adeptos que buscam, em sua maioria, bem-estar e maior qualidade de vida. Academias, centros de estética e fisioterápicos oferecem essa atividade que vem crescendo em popularidade.

Visionário e autodidata, o criador da técnica do pilates nasceu em 1880, na Alemanha, com vários problemas de saúde, entre eles, o raquitismo. Inconformado com sua condição física, passou a pesquisar técnicas de ginástica para desenvolver seu corpo.

Os estudos levaram à criação de seu método, uma combinação de técnicas orientais que privilegiam o alongamento, a concentração e a interiorização, que enfatizam a construção de músculos.

Em 1923, o método foi difundido em Nova York. Os praticantes eram, sobretudo, os bailarinos com lesões provocadas pela dança. A técnica, porém, só se popularizou nos anos 90, quando as pessoas passaram a procurar um trabalho diferenciado de corpo que propiciasse resultados estéticos, mas não prejudicasse a saúde.

Fonte: Boa Forma


Interessado em praticar pilates? Entre no nosso site e confira a oferta de hoje: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=461

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cargo público: sonho de muitos brasileiros


A carreira pública é almejada por muitos brasileiros. Conseguir a tão sonhada estabilidade proporcionada pelos cargos públicos é o que leva a maioria dos candidatos a se esforçar para passar em concursos.

Não há segredos ou receitas milagrosas para que um candidato consiga ser aprovado. Entretanto, cada um deve elaborar uma forma de se preparar, tanto em relação à obtenção do conteúdo exigido nos editais, quanto à manutenção do controle emocional, fundamental para estar tranquilo na hora da prova.

Além disso, o candidato deve ter claro que as seleções públicas são muito concorridas e que leva vantagem aquele que inicia seus estudos com antecedência. De acordo com coordenadores de cursos preparatórios, o melhor é que a preparação seja iniciada tão logo o candidato decida que concurso pretende prestar.

Escolhido o concurso, a regra geral é que o candidato trace uma rota de estudo baseada no edital da seleção anterior, ou seja, pelas disciplinas anteriormente cobradas para o cargo almejado, incluindo os conhecimentos básicos e os específicos. Estes não podem ser deixados de lado, principalmente porque têm pesos diferenciados e valem mais pontos na prova.

Um ponto importante defendido pelos estudantes que obtiveram sucesso em concursos é a questão da organização do tempo de estudo. É primordial que o candidato faça um planejamento de sua rotina e do tempo disponível, aproveitando de forma eficaz o período determinado para estudar.



Achou o texto interessante? Então visite o site do Grupo Ligado! Preparamos uma oferta especial para você. Acesse o link http://www.grupoligado.com.br/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Itacoatiara: paraíso próximo a cidade


Cercada pelos costões montanhosos e dividida em duas partes por uma imensa rocha, o bairro de Itacoatiara encanta a todos devido às belezas naturais. Pouco conhecida pela maioria dos cariocas, a cidade de Itacoatiara está localizada no município de Niterói e ainda guarda grandes espaços de natureza preservada, graças à atenção de seus moradores, que lutam, permanentemente pela manutenção da vegetação nativa, pela limpeza de suas praias e pela tranquilidade do lugar.

Em linguagem indígena, Itacoatiara significa “pedra riscada”. O local apresenta uma geomorfologia costeira em que se combinam a praia, a enseada e os costões rochosos, além de uma vegetação de restinga junto à praia. 

Suas ruas são arborizadas, e recebem denominações de árvores e flores, permanecendo a maioria delas sem asfaltamento, segundo o desejo de seus moradores. Separado de Itaipu pelo Morro das Andorinhas, o Bairro de Itacoatiara é uma unanimidade no que se refere às belezas naturais da Região Oceânica de Niterói, tanto no cenário caprichoso formado pela praia de igual nome e a densa restinga, quanto nas elevações rochosas que se erguem do mar às nuvens.

Para aqueles que gostam de emoções, Itacoatiara oferece trilhas e escaladas atraentes, num panorama rodeado pelo mar, pela mata da Serra da Tiririca e por picos rochosos que chegam a alcançar mais de 400 metros de altitude, como é o caso do Morro do Elefante.

Itacoatiara tem a oferecer incríveis cenários para a prática de atividades esportivas, tais como o surf, o bodyboard, o mergulho e as trilhas ecoturísticas. Venha conhecer esse paraíso e se encante com as belezas naturais.

Fonte: Portal Itacoatiara


Gostou da dica? Aproveite para conhecer Itacoatiara e praticar o ecoturismo. Acesse o site http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=446 e confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Comida japonesa: aliada da saúde e da boa forma


Não é nenhuma novidade que, para ser saudável, a ingestão de frutas, legumes e grãos integrais é de extrema importância. Entretanto, para nós ocidentais, a longevidade e a boa forma da maioria dos japoneses ainda causam espanto. Diferentemente do Brasil, em que a taxa de pessoas acima do peso chega a 43%, e nos Estados Unidos, onde representa 60% dos americanos, os japoneses fora do peso ideal não chegam a 5% da população.

Baseando-se nessa estatística, especialistas da área de nutrição têm tentado explorar e desvendar os hábitos que estão por trás da culinária oriental e de seus benefícios. O resultado dos estudos mostra que os orientais costumam seguir uma dieta rica em fibras e com baixo teor de gordura.

Apontam, ainda, que o grande valor da alimentação japonesa está na importância que a população dá a alimentos naturais e integrais, ao baixo consumo de proteína animal -principalmente à carne vermelha - e a ingestão reduzida de leites e derivados. O consumo de peixes e algas também traz uma série de benefícios.

Assim, resta claro que, como tudo na vida, o segredo está no equilíbrio e na moderação.

Dados estatísticos de: O Globo



Quer ser mais saudável? O Grupo Ligado, pensando no seu bem-estar, preparou uma oferta sob medida para você! Acesse o link http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/ e avise aos seus amigos!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Turismo em Buenos Aires: a invasão brasileira em terras portenhas

Ultimamente um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em período de férias é a cidade argentina de Buenos Aires. Conhecida por seu futebol, tango e alfajores, a capital portenha oferece muitos atrativos aos turistas. Impulsionadas pelo câmbio favorável, as vendas de pacotes turísticos rumo ao país vizinho são crescentes e culminam em feriados e dias festivos.

Cidade cosmopolista, Buenos Aires abriga desde programas culturais até shows de rock e partidas de futebol, sendo amada por turistas de diferentes idades. Dentre os pontos turísticos mais conhecidos estão o Obelisco, que corta a Avenida 9 de Julio, no centro de Buenos Aires, a Casa Rosada, palco da agitada vida política argentina e o estádio de futebol La Bombonera, visita quase que obrigatória da maioria dos brasileiros apaixonados pela bola.

No que se refere à hospedagem, Buenos Aires possui uma ampla oferta de hotéis que atendem a todos os bolsos. A linda cidade oferece mais de 200 opções de alojamento, o que soma aproximadamente 36.000 vagas à sua disposição. Estes hotéis se encontram instalados, em sua maioria, na zona central da cidade, com fácil acesso aos principais e mais procurados pontos turísticos.

Para aqueles que gostam de fazer compras, a capital do tango proporciona um grande número de lojas de marcas estrangeiras famosas que são alvo da maioria dos turistas.

Está com vontade de conhecer Buenos Aires?? Então confira as ofertas que o Grupo Ligado preparou para você! E não se esqueça: convide seus amigos, compartilhe essa ideia! Acesse nosso site: