quarta-feira, 27 de abril de 2011

Itacoatiara: paraíso próximo a cidade


Cercada pelos costões montanhosos e dividida em duas partes por uma imensa rocha, o bairro de Itacoatiara encanta a todos devido às belezas naturais. Pouco conhecida pela maioria dos cariocas, a cidade de Itacoatiara está localizada no município de Niterói e ainda guarda grandes espaços de natureza preservada, graças à atenção de seus moradores, que lutam, permanentemente pela manutenção da vegetação nativa, pela limpeza de suas praias e pela tranquilidade do lugar.

Em linguagem indígena, Itacoatiara significa “pedra riscada”. O local apresenta uma geomorfologia costeira em que se combinam a praia, a enseada e os costões rochosos, além de uma vegetação de restinga junto à praia. 

Suas ruas são arborizadas, e recebem denominações de árvores e flores, permanecendo a maioria delas sem asfaltamento, segundo o desejo de seus moradores. Separado de Itaipu pelo Morro das Andorinhas, o Bairro de Itacoatiara é uma unanimidade no que se refere às belezas naturais da Região Oceânica de Niterói, tanto no cenário caprichoso formado pela praia de igual nome e a densa restinga, quanto nas elevações rochosas que se erguem do mar às nuvens.

Para aqueles que gostam de emoções, Itacoatiara oferece trilhas e escaladas atraentes, num panorama rodeado pelo mar, pela mata da Serra da Tiririca e por picos rochosos que chegam a alcançar mais de 400 metros de altitude, como é o caso do Morro do Elefante.

Itacoatiara tem a oferecer incríveis cenários para a prática de atividades esportivas, tais como o surf, o bodyboard, o mergulho e as trilhas ecoturísticas. Venha conhecer esse paraíso e se encante com as belezas naturais.

Fonte: Portal Itacoatiara


Gostou da dica? Aproveite para conhecer Itacoatiara e praticar o ecoturismo. Acesse o site http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=446 e confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário