Alex Cohen foi uma surpresa agradável no cenário musical brasileiro. Mostrou competência, sorte e ousadia para sair dos bares cariocas e lançar seu primeiro CD por uma grande gravadora, a Universal.
Alex se interessou pela música através de seu pai que sempre o incentivou. Aos seis anos de idade, ganhou sua primeira guitarra. No início não se interessou muito, guardando o instrumento no armário. Anos depois, o pai comprou um livro de acordes com todas as músicas de Roberto Carlos e o ensinou a ler as notas musicais. Assim, ficou fã incondicional do Rei.
Aos poucos, Alex descobriu que poderia ir mais longe. Começou a tocar piano de ouvido e descobriu o teclado - instrumento que até hoje, junto com sua guitarra, o acompanha. Fez seis meses de aulas de canto, passou a compor e seguiu a vida. A partir daí, passou a dedicar-se integralmente ao seu grande sonho: a música.
Em outubro de 2001 fez seu primeiro grande empreendimento. Alugou o Garden Hall na Barra da Tijuca e fez um show que contou com o apoio de Aloysio Legey na direção artística, Paulo Henrique Castanheiras na produção musical e Césio Lima na direção de fotografia. Em janeiro de 2002, mais coragem. Alugou o Canecão para se apresentar. Além dos companheiros do trabalho anterior, chamou Mauro Monteiro para fazer o cenário e Chiquinho Spinoza para criar o figurino.
E foi assim, fazendo shows e investindo cada dinheiro ganho, que Alex foi descoberto pelo diretor artístico da Universal, Max Pierre. Após anos tocando na noite do Rio conquistou um grande público.
E foi dos shows que nasceu seu primeiro trabalho profissional intitulado Alex Cohen ao Vivo. O CD tem composições próprias como Descobri Que Te Amo, Sou teu Refém, Um pro Outro e Essência do Prazer, que falam de amor. Como não podia faltar uma homenagem ao ídolo de sempre, ele também regravou as canções de Roberto Carlos: Falando Sério, Um Jeito Estúpido de Te Amar/ Outra Vez. Em seu repertório incluiu grandes sucessos populares, como músicas de Guilherme Arantes, Fábio Jr, os sertanejos Bruno e Marrone, Leandro e Leonardo, entre outros.
Fontes: site oficial - Alex Cohen; MVHP
Se você é fã ou gostaria de conhecer o trabalho de Alex Cohen, não perca a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! Acesse: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=471
Nenhum comentário:
Postar um comentário