Como já sabemos, no Brasil durante o verão, a população tende a utilizar os aparelhos de ar condicionado com frequência, sem dar conta das manutenções preventivas adequadas. Entretanto, será que sabemos com está a qualidade do ar que vamos respirar?
Você sabia que o aparelho de ar condicionado de sua residência ou de seu local de trabalho e lazer pode interferir na sua saúde se não for bem utilizado? Resfriados, alergias ou doenças respiratórias podem ser provocadas pela utilização inadequada desse aparelho.
Como qualquer máquina, o aparelho de ar condicionado requer cuidados de manutenção, limpeza de filtros e dutos, que são partes que tendem a se desgastar.
Além disso, a falta de manutenção pode acarretar a proliferação de microrganismos nocivos, reduzir a eficiência do aparelho e aumentar o gasto de energia. Portanto, procurar uma empresa especializada poderá estender a vida útil do seu aparelho e – principalmente – garantir a qualidade do ar que todos irão respirar.
O ar condicionado já não é visto como futilidade, mas um elemento propicia mais conforto nos lares e ambientes de trabalho, refletindo, inclusive, na produtividade. Manter os aparelhos e a qualidade do ar em espaços climatizados evita faltas ao trabalho, aumenta a eficiência.
Os especialistas alertam que o melhor momento para efetuar a manutenção dos aparelhos é durante o inverno, quando não estão sendo utilizados em sua potência máxima. Afirmam também que não só os dutos e filtros do sistema de climatização devem estar limpos, mas carpetes, divisórias, móveis e pisos devem ser higienizados com água e detergente biodegradável, não esquecendo as bocas de insuflação e retorno do sistema de climatização que devem ser lavados periodicamente.
Fonte: Medlab
Precisando fazer a manutenção de seu ar condicionado? Confira nossa oferta de hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário