sexta-feira, 29 de julho de 2011

A moda agora é a escova de turmalina!

 
Você já ouviu falar da Escova de Turmalina? Este nome está ficando famoso e tem sido muito procurado nos salões de beleza de todo o Brasil. Turmalina é uma pedra simi-preciosa. A Escova de Turmalina diferentemente das demais escovas não possui amônia, nem formol, por isso pode ser utilizada em cabelos tingidos ou cabelos com luzes. A Escova de Turmalina confere aos cabelos um alisamento natural, os microcristais de turmalina neutralizam a eletricidade acabando com os fios arrepiados. Outra grande vantagem da Escova de Turmalina é que aceita tintura no mesmo dia, você pode pintar e alisar o seu cabelo num só dia, fabuloso não é?

Para saber se o seu cabelo aceita a Escova de Turmalina é necessário fazer o teste da mecha, após feito o teste poderá ser aplicado em todo o cabelo. O que mais tem encantado as mulheres é que a Escova de Turmalina deixa o cabelo liso natural e ainda fortalece os fios. Outra vantagem é que o cabelo pode ser levado no mesmo dia, você não precisa esperar uma semana para poder lavar a cabeça.

A Escova de Turmalina além de eficaz para apenas domar cabelos que já são lisos, atua de maneira fabulosa nos cabelos afros, pois diminui o volume, deixa os cachos mais soltos, mais macios e com brilho intenso.  O retoque da Escova de Turmalina deve ser feito a cada 3 ou 4 meses. Deve ser fazer hidratação toda semana.

O processo consiste em lavar o cabelo com um shampoo especial e a seguir a aplicação do produto. Após os cabelos estarem secos o cabeleireiro aplica a chapinha sem fazer escova, lava novamente e hidrata. Não demora mais do que 40 minutos. Simples e eficaz!

Fonte: Blog da Mulher 

Querendo te deixar mais linda do que nunca, a Equipe do Grupo Ligado e o Star Hairdescolaram uma super oferta para você manter a saúde de seus cabelos e cuidar de sua feminilidade sem fazer esforço! Confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1065

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conheça a lipocavitação, o novo tratamento das clínicas de estética

 
Tratamento que virou “boom” nas clínicas de estética, a lipocavitação também chamada de lipo sem cortes, utiliza tecnologia de ultra-sons convergentes e destrói as células de gordura, que são eliminadas do corpo através da linfa, sudorese e metabolizadas pelo organismo.
Desde a primeira sessão, a perda de volume é notória. Esse tratamento é indicado para a eliminação daquelas gordurinhas localizadas, que se acumulam na zona abdominal, na cintura, nos braços e nas coxas. O número de sessões varia de uma pessoa para outra. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre a lipocavitação, confira a seguir os esclarecimentos da esteticista e cosmetóloga Cláudia Vidal sobre os benefícios dessa novidade.
O que é lipocavitação?
É uma tecnologia que usa ultra-som muito potente responsável por uma implosão nas células adiposas. Conforme o aparelho vai sendo passado com ondas de rádio, ele faz a implosão das células. É um aparelho seguro porque não atinge os órgãos.

Como funciona o aparelho de lipocavitação?
O aparelho funciona em locais onde existe gordura localizada. Ele trabalha com células adiposas. O braço, por exemplo, tem um limite. Se começar a usar o aparelho muito em braço, pode dar flacidez porque ele realmente tira a gordura. É a mesma coisa se você faz lipoaspiração. Esse aparelho pode ser feito de 15 em 15 dias e, na quarta sessão, já dá para ver um resultado muito bom. 

Na mesma sessão, além da barriga, tem como fazer a lipocavitação em outras partes do corpo como braço e costas?
O ideal é que a utilização do aparelho não ultrapasse o período de 40 minutos. Se a pessoa possui muita gordura em uma parte específica do corpo, é necessário utilizar uma sessão inteira focada nessa região.

Então, a quantidade de áreas e de sessões depende do corpo de cada pessoa...
Depende. É necessário realizar uma avaliação antes de iniciar o tratamento para verificar se, de fato, há gordura para retirar nos pontos onde o paciente deseja.

Para se ter a barriga chapada só mesmo com a combinação do tratamento e malhação?
Atividade física é sempre importante em tudo. Combinada a uma boa alimentação, a chance de o corpo acumular gordura nas partes tratadas é bem menor.

Depois do tratamento estético, o que a pessoa precisa fazer como manutenção?
Exercícios físicos e uma boa alimentação. Oriento muito a pessoa a fazer uma desintoxicação alimentar. Para ter um corpo em forma, não basta só realizar tratamentos estéticos, mas também,  modificar os hábitos alimentares. Assim, o organismo se manterá regulado e o corpo em dia, afirma.
 
Fonte: O Fluminense

Precisando entrar em forma? Então confira a oferta que vai deixar você com o abdome que sempre sonhou! 
http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1038

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Profissão: Webdesigner

Se voltarmos dez anos no tempo só para analisarmos como um site de internet se parecia, encontraríamos algo bastante rudimentar em comparação ao que temos hoje. Interfaces constituídas por frames, hiperlinks mantidos em azul, botões e gifs animados - que atualmente renderiam motivos para não voltar mais àquela página. Entretanto, resumir a atuação do webdesigner a apenas deixar interfaces bonitas e saber trabalhar com softwares gráficos é eliminar uma série de estudos (indispensáveis) na formação de um bom profissional.

Entretanto, antes de chegarmos ao webdesign propriamente dito, é preciso saber que esta profissão é um dos braços do design aprendido nas faculdades. Por isso, é importante ter em mente que ser um bom designer pouco tem a ver com saber aplicar filtros de Photoshop com maestria, tampouco criar formas e layouts a esmo. Se você deseja trabalhar como webdesigner, precisa saber que a faculdade envolve três grandes áreas: o design gráfico, design de produto e design de moda.


O que é o webdesign?


Dessa maneira, pode-se encaixar o webdesign dentro do design gráfico, uma vez que trabalha com a criação de projetos e desenvolvimento de interfaces gráficas de acordo com um briefing passado pelo cliente. De maneira geral, o webdesigner deve estar preparado para criar projetos, layouts, banners e até mesmo alguns scripts e ajustes na estrutura do produto web no qual ele estiver trabalhando.

O trabalho do webdesigner não se resume a criar apenas as interfaces. Muitos deles podem desenvolver aplicações web, afinal, muito do webdesign passa por linguagens de marcação e programação. Entretanto, é importante não confundir as atribuições desses profissionais com as dos desenvolvedores web. Os webdesigners têm como maior preocupação desenvolver uma interface sólida que garanta o perfeito entendimento do conteúdo e a qualidade de navegação. Os focos são bastante diferenciados, porém nada impede ambos de acumularem as funções.


Quais programas eles usam?


Para ser um bom webdesigner você precisa saber linguagens de marcação como HTML, XML, XHTML, linguagens de folhas de estilo (CSS, XSL), assim como algumas formas de script como JavaScript, PHP e ASP. Não é necessário saber as essências dessas linguagens, porém é bom tê-las bem trabalhadas para casos em que o projeto envolva fazer alterações estruturais em templates e outros usos. Já que haverá a necessidade de saber usar PHP e ASP, é importante saber como trabalhar com bancos de dados MySQL e PostgreSQL.


Em termos de software, o webdesigner irá utilizar técnicas do design aplicadas em softwares como o Adobe Photoshop, Illustrator e Fireworks para gerar imagens; Adobe Dreamweaver para trabalhar com CSS e linguagens de marcação; e Corel Draw para trabalhar com imagens em vetor. Esses programas oferecem precisão e facilidade para a compreensão de ferramentas, filtros e controles que garantem um bom aproveitamento da técnica aprendida na faculdade. Contudo, existem alternativas gratuitas aos editores de imagem, como, por exemplo, o GIMP. Alguns sites exigem animações interativas; para isso, o Adobe Flash é uma das ferramentas chave!


Entretanto, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o webdesigner é um dos profissionais que mais precisa estar atualizado. O mercado de trabalho para estes especialistas é abrangente e requer estudo das teorias de cores, formas, além de noções de fotografia, história da arte e até mesmo marketing. Afinal é preciso conhecer muito bem o público que irá acessar aquele site ou aplicativo para poder adequar o design para as características que agrada a eles.


Fonte: tecmundo

Você curte informática e está pensando em investir em sua carreira profissional? Então confira a oferta de hoje do Grupo Ligado! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1056

terça-feira, 26 de julho de 2011

Saiba com cuidar de sua pele


Se você quer saber como ter uma pele bonita, você veio ao lugar certo, pois os cuidados com a pele são os fatores mais importantes a considerar para conseguir uma pele perfeita que irradia saúde. Portanto, o primeiro passo que você pode dar em busca de uma pele saudável é, obviamente, aprender corretamente como cuidá-la.
Muitas pessoas pensam que os cuidados com a pele passam apenas por limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento. Ao integrar as nossas dicas no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir ter uma pele firme, como também vai manter os problemas e as doenças de pele afastados de você.

Porque é importante cuidar da pele?

Caso você não saiba, sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela tem diversas funções essenciais como:
> A regulação da temperatura corporal;
> Proporcionar uma barreira contra o meio ambiente, a desidratação e infecções;
> E, claro, a pele é o que você mais mostra para todo o mundo.
Tal como quando você bebe álcool e fuma, afeta seu fígado e seus pulmões, o sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados a tornam mais vulnerável perante todos esses agressores externos.

Os cuidados com a pele

Quanto aos cuidados com a pele, tudo tem um início. Não se apresse em usar técnicas que a sua vizinha lhe recomendou sem saber se é benéfico ou prejudicial para você. Comece adotando os cuidados básicos: limpar, tonificar e hidratar.

Para isso, é importante que os produtos escolhidos para o tratamento da pele, principalmente do rosto, sejam adequados ao tipo de pele. Uma pele oleosa não poderá ser tratada com os ativos destinados a uma pele seca e vice-versa.

Além dos três cuidados básicos citados, é importante realizar duas vezes ao mês um ritual de esfoliação, para remover as células mortas e, com frequência de uma vez ao mês, limpeza de pele profunda, para a retirada de cravos e impurezas fixadas nos poros.

Com esses cuidados, ter uma pele bonita será uma missão bem fácil. Inicie seu tratamento e aproveite os resultados!

Fonte: cuidadoscomapele.org 

Precisando de uma ajuda da estética para ter uma pele lisinha e saudável? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1053

 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Banda Celebrare: sucesso em todo o Brasil

 
Quem ainda não conhece a banda Celebrare, não sabe o que está perdendo! Conhecida pelos shows dançantes e de repertório variado, o Celebrare é uma das bandas mais requisitadas em festas no Rio de Janeiro. São mais de 16 anos de sucesso, reunidos em 8 cds e 2 dvds.

Quando resolveram formar a banda em parceria, Marco Manela e Edu Lissovsky tinham em mente uma idéia bem definida: criar a melhor banda de festas do Rio de Janeiro. 

Com determinação e olhos clínicos, Edu e Marco reuniram profissionais de talento inquestionável... Munidos de um eclético repertório, o novo grupo arregaçou as mangas e se lançou ao trabalho.

Por sua vivência nos corredores da MPB, não foi difícil para Edu recrutar músicos com características adequadas da nova banda. A proposta inesperada de participar de uma banda de festas seduziu o baixista Emerson Mardhine, o guitarrista Cláudio Gurgel, o flautista e saxofonista Mario Grigorowski e a tecladista Deborah Levy, que juntamente com o próprio Edu, na bateria, iriam compor a base rítmica e harmônica do Celebrare.

A beleza, o charme e, principalmente, o talento incomparável dos vocalistas Sylvia de Galhardo, Fabíola Andrade e Ricardo Diniz, que se juntaram a Marco Manela, deram o toque final a uma receita de sucesso.

Apesar de toda a determinação e profissionalismo com que se lançaram ao novo projeto, nem mesmo Marco nem Edu poderiam imaginar a rapidez com que o Celebrare conquistaria seu lugar no cenário musical.

O reconhecimento ao trabalho do Celebrare veio em forma de uma aclamação espontânea na mídia e uma imensa carteira de clientes. Atualmente, a banda possui programação repleta de shows em todo o Brasil.  

Fonte: Celebrare

Sem programa para sábado à noite? O Grupo Ligado traz para você uma oportunidade de se divertir, dançar, curtir com os amigos! Confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1033

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os adesivos decorativos viram moda


 
Os adesivos de parede tem se tornado uma enorme febre entre as pessoas de uma variedade enorme de países, principalmente o Brasil. Grandes decoradores e designers de interiores já se tornaram adeptos a este estiloso artigo de decoração que personaliza e embeleza ainda mais o ambiente.

Hoje em dia o mercado de adesivos tem se expandido bem no Brasil, com diversos modelos e cores variadas, sobre muitos temas e categorias, como: natureza, desenhos, infantis, femininos, abstratos, música, tv, esportes, símbolos e diversos outros.

Dentre diversas cores, formas e diversidades de modelos, é difícil selecionar o ideal para nossa casa, comércio ou qualquer outro ambiente que vamos decorar. Juntar vários adesivos decorativos é uma excelente idéia para estimular a criatividade e obter grandes ideias.

Adesivos decorativos de parede são utilizados bastante em quartos infantis, de muitas formas, como personagens de desenhos animados, bichinhos, objetos coloridos, letras e números, podendo até auxiliar no divertimento e educação da meninada. De modo geral são confeccionados em vinil, que é um material resistente e excelente, podendo ser mantido por mais de 2 anos intacto, grudado na parede.

A higienização pode ser realizada normalmente com um pano umedecido, tendo cautela ao passar o pano nas pontas do adesivo para não correr o risco dele descolar da parede. Além disso, eles são uma opção bastante econômica pra atualizar o visual da casa e sua compra pode ser facilmente realizada via internet em algum e-commerce.

A aplicação do adesivo decorativo é simples, mas, necessita de paciência e de preferência mais uma pessoa para ajudar na aplicação. Concluindo: enjoou daquela parede sem vida? Está querendo mudar um ambiente? Quer transmitir alegria em forma de decoração? Escolha os adesivos de parede! Além de terem um bom preço, são de fácil aplicação.

Fonte: Press Release

Quer modificar a decoração de seu espaço? O Grupo Ligado preparou uma oferta que você não pode perder. Confira! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1027

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confira os benefícios de praticar Pilates



Há muitas razões para praticar Pilates. Se você já faz Pilates, leia a lista e veja se o seu motivo preferido para fazer Pilates está aqui. Se não, conte-nos sobre isso. Você também pode participar da pesquisa: Por que você faz Pilates?

 1 – Pilates é um exercício para o corpo inteiro
Ao contrário de algumas formas de exercício, Pilates não super desenvolve algumas partes do corpo e outros menos. Durante o treinamento, o Pilates concentra-se na força do núcleo, que treina o corpo como um todo integrado. Pilates promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

Atenção ao apoio central e adequação de corpo inteiro – incluindo a respiração e a mente – proporciona um nível de atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. É também a razão que o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação, bem como com os atletas que acham que o Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de movimento que eles fazem.

2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades
Se você é adulto e está apenas começando a se exercitar, o Pilates se aplica a você. Com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que podem ser adaptados às necessidades individuais.

3 – Aumenta a flexibilidade
No Pilates, o corpo é trabalhado para um aumento da flexibilidade, o alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.

4 – Desenvolve a força do núcleo
Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é suportada. Isso significa que o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são livres para fazer o seu trabalho. Um outro benefício importante é que o núcleo de formação promove um abdome liso e definido que todos cobiçam.

5 – Melhora a postura
A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Começando com os fundamentos do Pilates e movendo-se através de exercícios de solo e de equipamentos, no Pilates você treina o corpo para expressar-se com força e harmonia.
Você pode ver isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.

6 – Aumenta a Energia
Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais você se exercita, mais energia você tem e mais você gosta de fazer. A prática do Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a boa postura e a consciência corporal e inunda o corpo com os bons sentimentos.

Fonte: Dicas de dança 

Precisando sair do sedentarismo? O Grupo Ligado traz uma oferta para você! Acesse: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1026

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meio Ambiente e conscientização


Falar sobre meio ambiente e aquecimento global nunca é demais. A sensação que dá é que, diante de tantas notícias sobre escândalos em áreas como a política mundial, o debate sobre as mudanças climáticas pode estar saindo de moda. Mas o que poucos sabem é que a situação é cada vez mais alarmante. 

Recentemente, a FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - vem alertando que o clima é a causa do aumento do preço global dos alimentos em janeiro de 2011. O cenário pode piorar, explica a entidade, caso a seca existente no inverno chinês se mantiver. 

Períodos de extrema seca vêm assolando também a Amazônia. Segundo um estudo da revista Science, em 2010 o impacto da falta de chuvas na região foi superior a 3 milhões de km² de terras, superando a seca de 2005, considerada a pior das últimas décadas. Especialistas acreditam que este quadro pode acelerar o aquecimento global, já que prevêem que a Floresta Amazônica não será capaz de absorver 1.5 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera como de costume. 

É preciso que a sociedade se mobilize para provocar mudanças em sua postura em relação à natureza e, também, cobre um posicionamento presente e eficaz das autoridades. É chegada a hora da ação seja qual for o lugar onde você se encontre. Responsabilidade Social é a palavra de ordem do momento.

Fonte: Meio Ambiente Urgente

Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Atitude Verde. Você precisa conhecer esses temas! Confira nossa oferta de hoje e atualize-se:  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1021

terça-feira, 19 de julho de 2011

Escova London: novidade que promete fazer sua cabeça

Nós, mulheres, nunca estamos totalmente satisfeitas com o visual. E em muitos momentos, é claro, a principal vítima das nossas mudanças de estado de espírito são os cabelos. São tantas as novidades quando o assunto é alisar os cabelos que hoje trazemos a palavra de profissionais do ramo sobre a Escova London (ou inglesa) que promete tratar dos fios rebeldes sem a agressividade do formol.
O produto utilizado é um concentrado de substâncias como albumina (proteína de alto valor biológico), aminoácidos e queratina, que agem na fibra dos fios. De acordo com a consultora capilar Therezinha Andrade, trata-se de uma forte hidratação que sela a cutícula dos fios, proporcionando o aspecto mais liso.
- O que causa esse efeito é a presença de polímeros que encapam os fios, formando uma espécie de verniz. Ele não deixa que a umidade ou a ação da água faça o cabelo retornar ao estado anterior - explica a especialista, lembrando que a fórmula é compatível com todas as químicas de alisamento e coloração.
O procedimento é semelhante ao da escova progressiva. Após a lavagem, o profissional começa a aplicar o produto. No caso da London, o cabeleireiro vai borrifando o líquido em pequenas mechas, deixa ele agir por alguns minutos, e começa utilizar o secador. É na hora de pranchar o cabelo que se define o quanto ele será alisado.
- O efeito liso vai depender da vontade da cliente e da técnica aplicada, seja qual for o tipo de cabelo. Um bom pranchamento, pegando mechas finas e com o número de passadas recomendado pelo fabricante permite obter cabelos 90% mais lisos - afirma Therezinha.
Segundo a especialista, o efeito da escova London dura cerca de três meses, mas pode ser prolongado de acordo com o tipo de cabelo da cliente e os cuidados que ela mantém. A especialista ressalta que não se deve fazer a escova no período de gravidez ou amamentação, pois o resultado poderá não ser satisfatório devido às oscilações hormonais que podem provocar queda dos fios.

Fonte: O Globo


Precisando de um tratamento que deixe suas madeixas lindas e hidratadas? Então confira a nossã oferta de hoje:
  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=1012

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pés para fora: conheça os benefícios do SPA para os pés!



Exibir com orgulho os pés em sandálias requer alguns cuidados. Entram na lista: esfoliações, hidratações, massagens e tratamentos que amenizam problemas como calos, inchaços e transpiração excessiva. No quesito estilo, é preciso optar por sapatos que não apertem e esmaltes que realcem o tom da pele. Conheça todas as artimanhas para ter pés impecáveis.

Se houvesse uma escala para graduar os cuidados estéticos que cada parte do corpo recebe, os pés ocupariam a última posição. Pesquisa feita pela empresa Jassen-Cilag Farmacêutica, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, descobriu que 52% dos brasileiros reclamam da saúde ou da beleza dos próprios pés, mas não procuram eliminar os incômodos. Quem conta é a dermatologista Clarissa Zaitz, coordenadora do trabalho, que compilou os depoimentos de 33 mil brasileiros. "Confinados nos sapatos, os pés tendem a ser esquecidos e as pessoas consideram que eles não são importantes o suficiente para merecer cuidados", explica a profissional. 

Para não engrossar a lista daquelas que deixam os pés de lado, não é necessário muito esforço. Bastam alguns tratamentos e muito mimo, com cremes e massagens em casa ou em clínicas especializadas.

Tratamentos em clínicas

Os tratamentos estéticos feitos por profissionais melhoram a textura da pele e agem na prevenção do ressecamento e de calosidades. Eles podem ajudar a revigorá-los na volta das férias.

Hidratação

Como é feita: os pés são massageados com creme hidratante, principalmente com produtos à base de ureia. Dependendo da técnica usada, também ganham banho de vapor e máscara nutritiva. 
Benefícios: nutre e amacia a pele, deixando-a mais brilhante, sedosa e flexível.
Indicação: é recomendada para todos os tipos de pele, com benefícios mais evidentes em casos de pele áspera e opaca. 

Esfoliação ou Peeling

Como é feita: os pés são massageados com um creme esfoliante ou uma mistura de sal grosso com óleos essenciais. 
Benefícios: a pele fica macia. Os grânulos, quando friccionados nos pés, incentivam a renovação celular, retirando a camada mais ressecada e opaca da pele. 
Indicação: para todos os tipos de pele, especialmente as ressecadas e espessas, com tendência à calosidade. 

Reflexologia: o corpo nos pés  

A reflexologia é uma técnica curativa holística, desenvolvida na China há mais de 500 anos. Segundo essa teoria, os pés concentram cerca de 70 pontos que têm correspondência direta com órgãos do corpo. Massageando os pés é possível cuidar de todo o organismo. "Ao tocar nos pés, um reflexologista consegue diagnosticar quais são as regiões do corpo em desequilíbrio", explica Marcelo Fuji, reflexologista. Durante a sessão, os pés são trabalhados com pressão manual. O segredo está na intensidade e na duração da pressão. Quando praticada regularmente, alivia a tensão e normaliza funções glandulares. Tem bons resultados no combate à TPM e problemas intestinais.

Fonte: Marie Claire


Precisando de um cuidado para os seus pés?  O Grupo Ligado preparou uma excelente oferta para você! Confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=992


sexta-feira, 15 de julho de 2011

A febre dos cursos à distância

Num mundo onde cada vez se trabalha mais e o nível de estudo exigido pelo mercado de trabalho é cada vez mais alto, os cursos à distância viraram uma verdadeira febre, afinal, possuem horários flexíveis, já que você assiste às aulas quando quiser e onde estiver. Além disso, eles garantem uma diploma tal qual os presenciais e possibilitam a continuação de sua vida acadêmica. 
As vantagens oferecidas pelos cursos à distância são muitas. Primeiramente pelo caráter não presencial, uma vez que o curso não exige que o aluno se desloque até a instituição de ensino diariamente. Outro ponto positivo é que as aulas ficam disponíveis na internet por todo o curso, então, em caso de dúvidas, o aluno pode recorrer ao material e estudá-lo novamente. 
Os horários de estudos são flexíveis já que o aluno utiliza seu tempo livre para estudar, e quem pensa que por ser à distancia não ocorre interação entre aluno  e professor engana-se, afinal, os ambientes de educação à distancia oferecem opções de bate papo com os professores e instrutores e, até mesmo, caixa de correios onde você pode enviar questionamentos. Enfim, o ambiente tem tudo para facilitar a comunicação entre aluno e professor.
No Brasil, os cursos à distância mais comuns são os ligados à área administrativa, como os de pós-graduação em administração, economia, contabilidade e, também, os ligados à educação: pedagogia, letras, história e serviço social. Entre os cursos mais procurados, temos: ciências contábeis, administração, normal superior, serviço social, biologia e matemática.
Fonte: Ancorador
Precisando continuar seus estudos e ter uma qualificação a mais em seu currículo? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou pra você! 
 http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=966

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A importância do teatro para a formação das crianças


 
A arte é uma forma de expressão e de linguagem que nos permite demonstrar nossos sentimentos em diferentes  aspectos, sejam eles através da danca, da pintura, literatura, música e é claro, do teatro. Dessa forma, o teatro possui uma função muito importante na formação de uma criança, pois auxilia no crescimento pessoal e cultural do indivíduo como um todo.

É papel do teatro explorar a imaginação, o convívio e relação social com seus colegas, aprender a aceitar as diferenças, desenvolver a auto-confiança. Além disso, o teatro também proporciona uma oportunidade única de demonstrar sentimentos, que às vezes, não conseguem ser expressados de nenhuma outra forma.

A solidariedade, é um outro forte exemplo a ser dado, pois no teatro é necessário se doar aos seus colegas e ter completa confiança no outro, já que é impossível fazer teatro sozinho. Mesmo se tratando de um monólogo (discurso de uma só pessoa), o ator necessitará de algum auxílio, seja do figurinista, diretor, iluminador, sonoplasta, produtor etc.

Além disso, o teatro desperta, desde a infância, o gosto pela leitura, ajuda a desenvolver um vasto conhecimento literário, tornando o ato de ler um motivo de diversão e não uma obrigação. Permite aos pequenos desfrutar de grandes emoções, conhecer a importância do outro e desenvover noções de caráter, comprometimento e responsabilidade.

Buscando um programa cultural para seus filhos? O Grupo Ligado em parceria com o Grupo Teatral LoucAtores apresenta um oferta perfeita para você!  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=965

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Colônias de Férias são uma excelente opção de lazer para seus filhos

 

As colônias de férias são alternativas para crianças e adolescentes realizarem atividades em grupo, coordenadas por pessoal qualificado, no período em que elas não possuem aulas. Normalmente, as colônias de férias procuram incentivar o contato com a natureza, brincadeiras lúdicas, leitura e prática de esportes.

Benefícios da Colônia de Férias

Além da questão do divertimento, uma colônia de férias pode ser importante para aqueles que não teriam tempo disponível para brincar com seus filhos devido ao trabalho ou outros tipos de atividades.

Colônia de Férias e a família

As colônias de férias também podem ser uma oportunidade de unir pais e filhos em torno de uma mesma atividade. Esse tipo de colônia de férias é voltado para toda a família e visa uma maior união em um período no qual as crinaças "preferem" a companhia de amigos ao invés da companhia dos pais. 

Dentre as várias atividades possíveis estão: passeios ecológicos, jogos recreativos, incentivo a arte (pintura, dança, teatro etc.), sala de jogos, karaokê, torneios esportivos dentre outros.

Fonte: Tudo em Foco

Procurando lazer e entretenimento para seus filhos? O Grupo Ligado tem uma oferta perfeita pra você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=949

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas de como estudar para concursos públicos


 

O objetivo de todo candidato que presta concurso público é conquistar uma vaga no setor público, independentemente da classificação final. Conseguir o primeiro lugar é, portanto, um mérito obtido após muita dedicação. Se você vai prestar algum concurso e não saiba como organizar sua rotina de estudos, confira abaixo os conselhos de quem passou em primeiro lugar em provas seletivas: 

Motivação: todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e vontade de desistir. Procure se preparar para os dias de baixa: eles virão e você vai precisar aprender a lidar com eles. A motivação deve ser trabalhada diariamente. Todos os dias você pode e deve lembrar os motivos que o estão fazendo estudar, ter planos, persistir. 

Lazer e o estudo: com organização, disciplina e força de vontade, é possível conciliar um estudo eficiente com uma vida onde haja espaço para lazer. A qualidade de vida associada às técnicas de estudo são muito mais produtivas do que a tradicional imagem da pessoa trancafiada estudando 14 horas por dia. 

Administração do tempo: faça um quadro horário, colocando nele todas as tarefas a serem realizadas, o que vai levá-lo a estabelecer prioridades. Também é recomendável que você separe tempo suficiente para dormir, fazer algum exercício físico e dar atenção à família ou relacionamento. 

Humildade: não queira parecer mais inteligente que o examinador ou criticá-lo. Preste atenção mesmo às questões fáceis ou aparentemente simples. Ao fazer uma prova, nunca perca de vista o objetivo: passar. O objetivo não é ser o primeiro colocado, e sim acertar as questões, tentar fazer o máximo de pontos, mas ficar feliz se acertar o mínimo para passar. 

Provas: em provas objetivas, seja metódico ao responder. Nas dissertativas, seja objetivo e mostre seus conhecimentos. O início e o final das dissertativas devem ser breves; o desenvolvimento (miolo) serve para demonstrar seus conhecimentos sobre o tema. Nessa parte, anote tudo o que você se recordar sobre o assunto e estabeleça relações. Se não tiver certeza a respeito de um comentário, adendo ou exemplo, elimine-o. 

Simulados: para os simulados, resolva questões e provas da matéria que estudou, como forma de fixar o conteúdo. Periodicamente, faça um concurso simulado, observando o tempo real da prova e o uso apenas do material permitido pelo processo seletivo. Outra dica boa é fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios. 

Mudança de paradigma: se você está acostumado a pensar numa prova apenas como aluno, aprenda a vê-la com os olhos do examinador. Em duplas ou grupos, passe a fazer provas e trocá-las para correção. Corrija-as como se fosse o próprio examinador. Você aprenderá a ver a prova com outros olhos e isto facilitará seu desempenho quando reassumir o papel de aluno. Treine para fazer provas orais reparando a postura e respostas do colega como se você fosse da banca. 

Cores: o uso de mais de uma cor nas anotações estimula mais a atenção e o lado direito do cérebro. Pode-se correlacionar cores com assuntos ou com referências. Por exemplo, o que está em vermelho são os assuntos mais “quentes” para cair, o que está em azul são as exceções, os princípios podem ficar na cor verde, e assim por diante. 

Leitura: na primeira leitura, procure apenas a idéia principal, conteúdos importantes que sejam rapidamente captados. Essa primeira leitura é rápida, descompromissada, sem a preocupação com a compreensão total. Na segunda leitura faça uma análise melhor, comece a tirar conclusões pessoais, a criticar, concordar, anotar, sublinhar. Na terceira leitura, você já pode sintetizar, resumir. Ao final dela você já deverá sentir-se apto a fazer um texto sobre o tema. 

Escrita: comece a redigir todos os dias ou, pelo menos, toda semana. Separe horários específicos apenas para isso. Experimente começar a escrever um diário, poesias, contos, fazer descrições de objetos, narrar fatos ou problemas, dissertações sobre assuntos em geral e assuntos da matéria da prova, resumos de livros e filmes.

Fonte: G1


O Grupo Ligado traz uma dica para você aumentar suas chances em provas e concursos. Confira!  http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?idpromocao=945