terça-feira, 31 de maio de 2011

Diamantina: refúgio em Minas Gerais




Diamantina destaca-se pela exuberante beleza natural que, simultânea ao seu conservado e belíssimo casario do século XVIII, se traduz em um dos mais autênticos e belos cartões postais do Brasil e do mundo. Junto a essa harmonia perfeita, belezas naturais e monumentos históricos, há uma musicalidade que lhe é peculiar, uma série de manifestações artístico-culturais, bem como seu artesanato e o estilo diamantinense alegre e hospitaleiro de ser, que fazem de Diamantina o destino turístico para os mais diversificados gostos.

A cidade foi elevada pela UNESCO à condição de Patrimônio Cutural da Humanidade, em 1999. Localizada a 292km de Belo Horizonte, é conhecida pelas festas típicas religiosas e pelas Vesperatas, onde músicos aparecem às janelas e sacadas dos velhos caarões e animam a população da cidade.

O artesanato de Diamantina é um dos aspectos que encantam os visitantes. Não há como falar dessa cidade sem mencionar esta riqueza que é artesanato. Diversos tipos de matéria-prima se transformam em tesouros pelas mãos dos artesãos. As peças de cristal, ferro fundido, teares, capim dourados, estandartes, pinturas, entre outros.

Outra nobreza da cidade são as belezas naturais. Entre eles estão o Caminho dos Escravos, utilizado como rota para a extração de diamantes, a Gruta do Salitre, atualmente muito frequentada em vista da realização de musicais, filmagens e da prática de ecoturismo e a Serra dos Cristais, cercada por belas cachoeiras e grutas.

Fonte: Portal de Diamantina


Procurando um destino para suas férias? Acesse esta oferta e confira: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=627

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como funciona a escova progressiva?


Após o surgimento do alisamento japonês, pioneiro no quesito alisamento de fios, muitas técnicas surgiram prometendo alisar as madeixas e controlar o volume. Como muitas mulheres  dariam quase tudo por um cabelo lisinho, resolvemos conhecer a fundo o mundo dos alisamentos e relaxamentos e desembaraçar para você esse emaranhado de nomes e explicações químicas que aparecem quando se tenta entender como um cacho rebelde fica liso depois de algumas horas no cabeleireiro.

O primeiro passo é conhecer os personagens, ou seja, os agentes capazes de entrar no seu cabelo e modificar a estrutura do fio. O formol já foi estrela e fez sucesso nas escovas progressivas. Depois de proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cedeu lugar a duas famílias de substâncias. Os tioglicolatos (o tioglicolato de amônia e de etalonamina) são mais suaves, porém capazes de um alisamento bem eficiente. Já a família dos hidróxidos (que inclui o hidróxido de sódio, de cálcio e a guanidina), são mais fortes e, algumas vezes, incompatíveis com tinturas ou outras químicas.

Essas substâncias agem de forma semelhante, portanto a escolha do tipo de alisamento depende do estado do cabelo e da habilidade do profissional. “Para um cabelo fragilizado, que passou por tinturas e descolorações, sugiro um alisamento com tioglicolato, que é compatível com tintura. As guanidinas e hidróxidos são melhores para fios mais resistentes”, explica Célia Liberato, cabeleireira que trabalha com alisamento desde 1996, quando as primeiras escovas japonesas começaram a ser feitas no Brasil.

 

Como fica liso?

 

“Para modificar a estrutura do cabelo, o princípio alisante precisa entrar no fio, atravessar a cutícula e a medula até chegar ao córtex do fio, onde fica a queratina”, explica Maurício Puppo, professor de Cosmetologia. Lá no córtex, cada grupo de molécula de queratina se liga a outro por uma estrutura química denominada ponte de enxofre. Imagine os grupos de queratina como crianças e as pontes de enxofre são as mãos dadas. No cabelo encaracolado, as crianças estão com os braços encolhidos. Nos fios lisos, essas crianças estariam com os braços bem esticados, formando como se fosse um cordão. O alisante tem o poder de soltar as pontes de enxofre (as mãos das crianças) e fazer com que se unam de um jeito diferente. A chapinha ajuda esticar esses braços e os cabelo fica bem liso.

 

Que tipo de liso você quer?

As substâncias alisantes podem ser usadas para diferentes efeitos. Um mesmo princípio ativo é capaz de transformar um cabelo cacheado em um liso escorrido ou apenas soltar os cachos. “O que muda é a concentração do produto, o tempo de aplicação e o modo como fazemos o alisamento”, explica o hairstylist Júlio Crepaldi. 

Fuja das escovas naturais

É fácil ser seduzida pela promessa dos alisamentos que não levam nenhum tipo de química. A gente tende a acreditar nessas técnicas porque unem o útil (um alisamento perfeito) ao agradável (distância de substâncias pesadas que podem danificar o fio ou até prejudicar a saúde). Mas, que fique claro de uma vez por todas: nem frutas, nem chocolate, nem menta, nem argila, nem leite, nem cana-de-açúcar, nem misturas hidratantes importadas são capazes de mudar a estrutura do fio, ou seja, alisar o seu cabelo.

Fonte: Boa Forma 

Interessada em modificar suas madeixas? Confira a oferta do Grupo Ligado!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caricaturas podem animar seu casamento


 
Quem não gosta de dar boas risadas depois de se ver em um desenho caricaturado? A onda é tão boa que agora invadiu as festas de casamento. E os serviços que prometem fazer a alegria dos convidados é a decoração do evento com caricaturas dos noivos e a visita de desenhistas durante a festa.

“Nós não fazemos apenas caricaturas, mas criamos todo um ambiente e animamos os convidados”, conta Dirceu Veiga, caricaturista de Curitiba, PR.


Os noivos podem escolher duas modalidades de serviço: sob encomenda e ou ao vivo. No caso de ir até a festa, o artista realiza, além da caricatura dos noivos, os desenhos dos convidados. Muitos casais consideram que o investimento vale a pena, por ser uma opção de lembrança original. Os profissionais costumam levar um banner com a caricatura dos noivos para marcar o local da performance.

A caricatura é feita em papel vergê, timbrado com a foto do casal e mensagem. Há, também, a opção de encomendar o desenho, com no mínimo 15 dias de antecedência, para emoldurar ou estampar algum detalhe do enlace, sejam eles chinelos, canecas ou outros brindes. Para isto, o caricaturista, necessita de fotos do casal para identificar os traços marcantes das personalidades de cada um.

Fonte: Já casei!


Se você vai se casar, confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por que divulgar minha empresa?


Se o objetivo de toda empresa é vender seus produtos ou serviços, quanto mais conhecida melhor. Dificilmente este objetivo é alcançado sem o trabalho profissional de uma boa divulgação dos produtos/serviços e principalmente da marca.
Divulgar a empresa é muito importante, e tão importante quanto a divulgação é estar no lugar certo, comunicar de acordo com o seu público alvo e passar o conceito do seu produto/serviço conforme o esperado. O objetivo de um bom trabalho de divulgação é estar na mente dos consumidores quando precisarem de algo com o qual trabalhe.
E passar a mensagem corretamente é um grande desafio, assim como ser o escolhido diante tanta concorrência. Com todas estas informações e desafios você é capaz de imaginar como pode ser prejudicial divulgar sua marca de maneira incorreta. A solução?
Contrate profissionais do ramo, não caia na tentação de fazer tudo sozinho. Afinal conceito, marca, divulgação não resume-se à softwares gráficos.
Algumas empresas até conseguem superar seus desafios sem uma consultoria. Porém o risco é muito maior. Sem investir em publicidade a empresa pode cair no esquecimento ou gastar fortunas nas "tentativas e erros". Sem alcançar seus objetivos ou mensurar o investimento. Isto é, sem ter uma nítida percepção de retorno diante o trabalho promocional.
Investir em publicidade e em  marketing é mais do que obrigatório para a saúde de sua empresa e negócios.
Fonte: Artigonal
A propaganda é a alma do négocio! Confira a oferta do Grupo Ligado!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saiba mais detalhes sobre os métodos de depilação definitiva


 Se você sempre teve curiosidade e vontade de eliminar os pêlos de vez, confira as dicas que o blog do Grupo Ligado te traz na postagem de hoje. Se ligue!
Entre os métodos de depilação definitiva mais conhecidos estão o laser e a luz pulsada, indicados para quem tem pele branca, além de pelos mais grossos e escuros. De acordo com a dermatologista Diva Previtera, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão. "São necessárias algumas sessões para eliminação total, além de manutenção a longo prazo", explica.
Na opinião do dermatologista Beni M. Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), ambas as tecnologias agem seletivamente no pelo, sem lesar a pele. Para entender melhor, Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento.
"A redução dos pêlos é definitiva. O que não podemos impedir com o tratamento a laser é o nascimento de novos pêlos no local. Após um tratamento a laser, podem surgir após meses um ou outro pelinho no local, mas geralmente escassos e finos", lembra a dermatologista.
Para eliminar de vez os pêlos existe também o laser de diodo (Light Sheer). A diferença dele para os outros métodos está na eficácia para todos os tipos de pêlo, até os mais finos, e pele, inclusive morenas e negras. "O laser de diodo possui comprimento de onda de 800 nanômetros, excelente para atingir com eficácia a melanina (cromóforo alvo) do folículo piloso. A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser diodo proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada", explica a dermatologista.
Fonte: Vila Mulher

Querendo se livrar dos pêlos indesejáveis? Confira a oferta que o Grupo Ligado oferece a você!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas de como pilotar um kart



O Kart é diferente de um carro normal e, por isso, a pilotagem também deve ser diferente. Em um carro de rua, o diferencial compensa o raio da curva e faz a roda de fora girar mais do que a de dentro, considerando que ela percorre um caminho mais longo. O kart não tem diferencial, isso quer dizer que as rodas de tração (traseiras) sempre rodam juntas. Sem o diferencial, as rodas traseiras não compensam o raio da curva e o carro faz a curva derrapando. Confira outras dicas essenciais para você se dar bem no kart!

Dicas gerais:
Primeiro de tudo: o pedal da direita acelera e o da esquerda freia! 

Tenha em mente que, quando derrapam, as rodas do kart giram em falso e o kart perde tração. E tração é o mais importante no kart. Tente sempre derrapar o mínimo possível, mantendo as quatro rodas em contato firme com o chão e empurrando o carro pra frente. 

Outra coisa importante é que o kart não tem marchas. Por isso, procure sempre manter uma tocada rápida e balanceada, evitando ao máximo reduzir demais a velocidade. Às vezes é até melhor fazer uma curva com uma derrapagem controlada para garantir que você vai sair embalado, sem perder muito tempo. Evite acelerar e frear bruscamente, para evitar derrapagens desnecessárias. Evite frear em curva e mantenha sempre o pé no acelerador, mesmo nas frenagens, para manter o motor cheio e diminuir o tempo das retomadas.

Pilotagem nas curvas:
A menor distância entre dois pontos é uma reta. Aplique isso na prática! Tenha em mente que em linha reta você anda mais rápido e estude o circuito para fazer as tomadas de curva corretamente. A melhor tomada de curva é aquela que você perde menos tempo, virando o mínimo o volante.

Durante a curva, use seu corpo como um pêndulo, jogando-o para o lado de dentro da curva, com isso você transfere o peso do lado de fora pro lado de dentro, ajudando o kart a contornar a curva. 

Ultrapassagens: 
Como os motores dos kart são todos iguais, você dificilmente vai vencer uma disputa só no acelerador. Analise bem quem você quer ultrapassar e estude bem os melhores pontos. 

Com karts iguais, as melhores oportunidades de ultrapassagens ocorrem em áreas onde a frenagem deve ser mais intensa (normalmente final de reta) ou então num erro do adversário.

Problemas: 
Se você perceber algum problema no kart, mesmo antes da largada, levante o braço. É o único jeito de avisar ao pessoal da pista e aos outros pilotos que você está com problemas.

Se isso ocorrer durante a corrida, levante o braço e vá assim até os boxes, sempre evitando a trilha rápida da pista. Lembre-se que é você que deve evitar os outros pilotos e não eles que devem desviar de você. 

Se você rodar ou bater durante a corrida, nunca tente sair do kart. Espere os comissários de pista colocarem você no lugar de volta na pista. 

Durante uma batida, fique com os pés nas pedaleiras e as mãos na direção, para evitar que você escape do kart. 


Fonte: Pedro Paiva  


Gosta de adrenalina? Então confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

A arte de desvendar os mistérios do futuro




Desde as civilizações mais antigas, o interesse pelo futuro e seu caráter desconhecido são questões que despertavam a curiosidade das pessoas. A busca por oráculos e fontes de consulta sempre foram estimuladas e são amplamente consultados até hoje. Se você tem dúvidas ou não conhece esses oráculos, confira abaixo uma breve explicação sobre os mais utilizados e conhecidos na atualidade.  
 
Tarot: não se sabe quando as cartas do tarot foram usadas pela primeira vez na adivinhação. O baralho mais antigo é do século XV, mas na antiguidade já existiam oráculos que tinham como objetivo orientar a vida das pessoas. Para realizar o jogo e obter uma correta leitura de tarot, é preciso dar a devida consideração à entrada das cartas. Cada naipe do baralho corresponde aos elementos da tradição esotérica antiga, que são: fogo, ar, água e terra e tais elementos orientam as respostas às perguntas realizadas.

Runas: do ponto de vista histórico, a origem das Runas ainda é um tema discutível com, no mínimo, quatro teorias, cada qual atribuindo a outras civilizações a responsabilidade por sua criação. As runas surgiram como oráculo benéfico e tolerante aos questionamentos efetuados. Sua função principal é orientar nossa atenção sobre os medos e motivações ocultas que virão a modelar nosso futuro.

Búzios: o jogo de Búzios trata-se de um oráculo sagrado e preciso, sendo extremamente eficaz na identificação de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual. Existem vários tipos de jogo, sendo o mais comum aquele que consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada e na posterior análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Fonte: Tarot Mystico

Se você quer saber mais sobre seu futuro, se ligue na oferta que preparamos para você!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cupcakes viram febre entre os fãs de doces


 
 
Os cupcakes, bolinhos individuais do tamanho de xícaras, viraram febre. Nas vitrines das lojas de doces, eles ganham cada vez mais destaque. Difícil não ficar com vontade de provar aquele doce lindo e com um cheiro maravilhoso que domina os corredores dos shoppings e festas. Os cupcakes já viraram a nova mania no Brasil. 
 
No Rio de Janeiro, já é possível encontrar vários estabelecimentos especializados na venda de cupcakes. Nos shoppings, a cada semana, surgem quiosques e lojas que ficam repletas de clientes em busca dessa guloseima.  
 
Oferecendo diversas opções de massa, recheios e coberturas, os cupcakes conquistaram desde crianças até adultos e são a mais nova tendência em buffets de festas em geral.    
 
Para quem pensa em utilizar os cupcakes como parte de decoração de eventos, as empresas    especializadas já fornecem, sob encomenda, cupcakes personalizados, obedecendo a vontade dos clientes.

Se você é louco por cupcake, confira a oferta que o Grupo Ligado preparou! 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Encantos da Bela Cidade Histórica Paraty



Bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, Paraty preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. 

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo". Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas.
 
A cidade foi fundada em 1667 em torno a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de 70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais.

Em sua extensão total encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, Paraty está cercada de Mata Atlântica, sendo um convite perfeito para a reflexão e o relaxamento.

Fonte: paraty.com.br

Se você ainda não conhece esse paraíso, confira a oferta que o Grupo Ligado preparou para você! 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça os benefícios da Cauterização Capilar



A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que realiza a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. A cauterização, portanto, é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Queratina
Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, deixando os cabelos secos, quebradiços, porosos e sem vida. Assim, a função da cauterização é a repor essa queratina perdida.
Formada por aminoácidos, a queratina preenche as fissuras e recompõe a fibra do cabelo. Além disso, penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo maciez e brilho aos fios.
Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada um pode apresentar distintos graus de ressecamento. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado. É importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado.
A cauterização é recomendada para qualquer tipo de cabelo, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.
A reposição da queratina dá um resultado fantástico aos cabelos, deixando-os com muito mais brilho, maciez e força.
Fonte: Beleza e Saúde



Precisando dar vida aos seus cabelos? O Grupo Ligado te ajuda nessa missão! Acesse: http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=563

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alinhamento e Balanceamento: procedimentos que garantem a segurança de seu veículo



Todos os motoristas conhecem o velho ditado: melhor prevenir do que remediar. Pensando na manutençao dos automóveis, realizar alinhamento e balanceamento de rodas é fundamental para garantir maior vida útil aos pneus e a segurança dos passageiros do veículo. 

O serviço de alinhamento consiste na correção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção, o que permite o ajuste das rodas para que o pneu tenha o mínimo atrito possível com o solo e um rodar livre no eixo de rotação. É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando esses apresentarem desgaste irregular ou desgaste prematuro, quando o veículo puxar a direção para um dos lados e, preventivamente, a cada 10.000 km. Nesse último caso, o alinhamento deve ser ealizado juntamente com o rodízio de pneus e o balanceamento. Desta forma, os pneus terão maior vida útil com maior quilometragem. 

Já o balanceamento de rodas é a compensação realizada para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo. O balanceamento deve ser feito toda vez que for desmontado o pneu da roda para conserto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando houver desgaste irregular dos pneus e, preventivamente, a cada 10.000 km. 

"Essas medidas preventivas contribuem para tornar a viagem mais tranquila e possibilitam maior economia para o motorista, pois aumentam a durabilidade dos pneus. Sempre orientamos nossos clientes sobra a importância da manutenção preventiva em seus automóveis para garantir a segurança de toda a família", ressalta o supervisor do Centro de Treinamento Técnico da DPaschoal.

Fonte: AutoZ

O Grupo Ligado, pensando na sua segurança e de sua família, traz uma oferta que é uma mão na roda! 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desafios da carreira executiva



Olhando-se de perto a carreira executiva, cada vez mais recheada de mulheres, observamos que mesmo sem estar no topo de uma corporação internacional é grande o esforço exigido.

A rotina dos líderes executivos é atribulada. Em uma agenda típica, preparam-se para a semana no domingo a tarde, viajam, participam de reuniões sucessivas e possuem inúmeras responsabilidades. Tudo isto permeado por telefonemas,  e-mails. Há ainda os almoços e jantares definidos como oportunidades para se fechar um bom negócio.

O que há de inspirador nesta vida de liderança? Executivos e executivas são líderes que constroem. Há méritos nas lideranças políticas, religiosas e militares. Mas, quer você se utilize de um computador para definição de sua estratégia ou de um microfone para suas pregações políticas ou religiosas, seguramente estará usando um recurso que somente chega às suas mãos porque algum executivo ou, cada vez mais frequente, alguma executiva o fez.

Sim, a liderança executiva é acima de tudo interessante: conhecer pessoas cheias de propósitos,  negociar, comprometer-se, arriscar verdadeiramente sua credibilidade.

Parece coisa de filme e é. O líder executivo vive a versão moderna do herói e nesta trajetória evolui, amadurece, torna-se outra pessoa. Nem todos que ingressam nesta carreira têm a dimensão exata do desafio que está a sua frente. 

Se você realmente tem aspirações a esse campo, prepare-se e ingresse na vida executiva. Poucas carreiras são tão desafiadoras e permitem deixar um legado tão valioso.


Fonte: Dicas Profissionais

Traçando seu perfil profissional? Confira a dica de especialização que o Grupo Ligado traz para você! http://www.grupoligado.com.br/rio-de-janeiro/index.php?promocao=526